MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Secretaria apresenta balanço parcial de trabalhos realizados em 2017

Publicada em 15/12/2017

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) apresentou, ontem, um balanço parcial dos trabalhos realizados em 2017. O secretário Paulo Veras Simões Pires comemora dizendo que, com muito esforço, a equipe chegou ao final do ano com um resultado positivo.
Ele destaca que, neste período, foi realizada duas campanhas preventivas. “O Maio Amarelo e a Semana Nacional do Trânsito. Houve palestras educativas nas escolas, diversos temas informativos foram encaminhados para a comunidade. Encaminhamos o Plano de Mobilidade Urbana que já se encontra na Câmara de Vereadores e ao Gabinete do Prefeito a minuta do então projeto de criação da Guarda Civil Municipal”, explica.
O Sistema Integrado de Gestão de Transportes (Sistran) expediu carteiras estudantis, sistema porta a porta, através das empresas de ônibus, serviço de perícias e outros totalizando 2292 atendimentos, relata a autoridade.
O Setor de Trânsito emitiu 555 certidões de veículos automotores. Há um total de 294 veículos de tração animal emplacados no município. No depósito se encontram ainda 20 animais apreendidos por terem sido encontrados soltos na via pública. O Serviço Operacional providenciou na reforma de 40 abrigos de ônibus, remanejou 12. Houve a colocação nas vias públicas de 200 placas de sinalização, entre novas e reformadas. Colocação de placas regulamentares nas áreas policiais e em frente ao Poder Judiciário.
Retirada das placas para veículos oficiais por serem vedadas pela legislação, 130 recuperações das áreas amarelas para os mais diversos fins, 10 consertos de sinaleiras. “Foram construídas e sinalizadas 10 elevadas para pedestres na frente das escolas e outros locais em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, 10 faixas de segurança revitalizadas, além da participação e monitoramento do trânsito em todos os Programas Meu Bairro Melhor e outras atividades”, ressalta Paulo Véras.
Na Secção de Trânsito, mais de 1,3 mil documentos entre certidões e outros documentos foram expedidos. Também expedidos até o mês de outubro mais de seis cartões de estacionamento na área do rotativo para idosos e 335 para deficientes. Os atendimentos com a participação direta dos agentes de trânsito para eventos públicos solicitados por entidades particulares e reivindicações das demais secretarias do município totalizaram 317 atuações.
Houve a participação da secretaria em todas as operações do programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) sendo 40 no total.
A Junta Administrativa de Recurso à Infração (Jari) julgou 109 processos, totalizando 32 provimentos, sendo que 77 recursos para anulação de multas não foram providos. O Gabinete de Gestão Integrada (GGI ) realizou reuniões em que forram convidadas autoridades e representantes de segmentos comunitários e as câmaras de vídeo monitoramento conseguiram identificar diversas ações de delinquentes o que propiciou a imediata ação policial.
As Operações da Balada Segura realizaram a abordagem de 2292 veículos, realizados 2115 testes do etilômetro, sendo que houve cinco casos de infração administrativa por embriaguez ao volante e 10 casos de crime de trânsito entre tantas outras autuações, 30 motoristas tiveram suspenso o direito de dirigir por 12 meses, complementa o titular da SSM.
“De janeiro a outubro deste ano em consequência de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro em Bagé, houve uma arrecadação de R$ 1.017.613,11 que foram recolhidos aos cofres públicos. Lamentavelmente, 2017 registrou alguns acidentes fatais em nosso município. Mas, um novo ano se aproxima. São nossos votos que haja uma maior conscientização de motoristas e pedestres para que 2018 seja caracterizado por um trânsito mais humano e mais seguro para todos”, finaliza.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br