ANO: 25 | Nº: 6406
16/12/2017 Cidade

Apresentações encerram cronograma dos miniconcertos de Natal

Foto: Tiago Rolim de Moura

Óptica Bagé recebe penúltima atividade da agenda
Óptica Bagé recebe penúltima atividade da agenda

O roteiro de miniconcertos do projeto “Para Sempre Natal”, desenvolvido pela Igreja Batista Conservadora, Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Prefeitura de Bagé, encerrou na sexta-feira. Os últimos dois locais a receberem os músicos da Orquestra Jovem do Pampa e Orquestra Filarmônica Batista (Ofiba) foram a Óptica Bagé e o Supermercado Peruzzo da avenida Tupy Silveira.
Durante a manhã, o movimento dos cinco músicos, com dois violinos, dois trombones e um violoncelo, chamou a atenção no centro de Bagé. O repertório incluiu Jingle Bells, Vinde Cantai e Noite Feliz. As pessoas tiveram uma breve apresentação do que será mostrado na série de três concertos maiores, que acontecem nos dias 19, 20 e 23 de dezembro.
O auxiliar da Orquestra Jovem do Pampa, Wesley de Moraes Martins, avalia a série de apresentações, em locais públicos, como positivas. “Foram dias de experiências. Estes miniconcertos, além de preparar o coração do povo bajeense, proporcionou a todos do projeto, momentos que ficaram para sempre”, destaca.
Sobre a recepção dos bajeenses às apresentações, ele declara: “Fomos sempre muito bem recepcionados e o sentimento que temos é o de dever cumprido, pois o semblante das pessoas em cada local que estivemos era de emoção, felicidade e alegria. Algumas pessoas chegaram às lágrimas. Tenho a plena certeza de que, através deste simples ato, o Natal de muitos será bem melhor, pois foram alcançados pelo real sentido da data, Jesus”, comenta.
Os concertos da sétima edição do projeto Para Sempre Natal serão realizados na próxima semana. O primeiro, no dia 19, contará com a Orquestra Jovem do Pampa, às 21h, na escadaria do Museu Dom Diogo de Souza. No dia 20 de dezembro a apresentação será com a Ofiba, na mesma hora e local. Já no dia 23, às 21h, a apresentação final será realizada no centro de eventos da Igreja Batista, também com a Ofiba, reunindo cerca de 120 participantes, entre músicos, artistas e coralistas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...