ANO: 24 | Nº: 6109
16/12/2017 Esportes

Disputa recebe nome de goleiro Bagé

Foto: Divulgação

Couto começou sua carreira no 15 de Novembro
Couto começou sua carreira no 15 de Novembro

A Federação Paulista de Futsal realizou a Copa Bagé, em homenagem aos 50 anos de Luís Henrique Silveira Couto, conhecido como goleiro Bagé. Couto atua há 10 anos na AABB/Mapfre. O evento aconteceu esta semana, com as equipes que haviam deixado a Copa Paulista nas quartas de finais.
Bagé também conquistou o título de campeão com seu time no final de semana. Esta é a 11ª vez que ele ergue a taça na competição estadual. O goleiro tem uma carreira de 29 anos e começou jogando na escola 15 de Novembro, atual Justino Costa Quintana, tendo o primeiro destaque em 1986, com o Celeste.
De 1989 a 1998, Couto atuou na seleção brasileira e, em 1996, conquistou o título de campeão mundial. O atleta também tem passagens pelo Inter, Grêmio, São Paulo, Carlos Barbosa, Sadia, Perdigão, Goiás, Cortiana e Malwee Jaraguá. Muitas das experiências do jogador também estão reunidas no livro “Bagé, a história de um vencedor”, lançado em 2012 pelo goleiro, com dicas de treinamentos e contando parte de sua história.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...