ANO: 25 | Nº: 6330

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
16/12/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus sabia que não tinha que fechar todos os negócios para ser um Sucesso

“Não” pode simplesmente significar “peça novamente”. Pare um momento. Reveja suas experiências passadas. Você encontrou rejeição quando era criança. Alguns de seus colegas de escola podem não ter gostado de você. Mas você conseguiu, não foi? A rejeição não é fatal. É meramente a opinião de alguém. Jesus experimentou mais rejeição do que qualquer um que já viveu na terra. Ele nasceu num estábulo. Nasceu como um excluído da sociedade. Até hoje apresentadores de programa de televisão o menosprezam e fazem piadas sobre Ele e sobre aqueles que o seguem. O nome de Jesus é usado diariamente como uma palavra de maldição por milhões. Seu próprio povo o rejeitou. “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (João 1.11). Jesus desistiu? Quando Judas o traiu, o Mestre abandonou Sua missão? Não. Jesus sabia que não tinha que fechar todos os negócios para ser um sucesso. Ele prosseguiu com outros, aqueles que discerniram seu valor. “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12).
Jesus conhecia o seu valor. Conhecia o Seu produto. Sabia que os críticos morreriam, mas que o Seu plano era eterno. Jesus dispôs-se a experimentar uma temporada de dor para criar uma eternidade de ganho. Algumas coisas duram mais tempo do que a rejeição de seus alvos e sonhos. Mova-se além das suas feridas. Nem todo mundo celebrará com você. Nem todos darão boas-vindas ao seu futuro. Mas alguém precisa do que você tem. Sua contribuição é uma necessidade absoluta para o sucesso de outros. Discirna isso. Os fariseus rejeitaram Jesus. A seita religiosa chamada de saduceus o repeliu. Os líderes religiosos o desprezaram. Aqueles que deveriam ter reconhecido o Seu valor queriam destruí-lo. Jesus arriscou a rejeição para se tornar a aliança e o elo de ouro entre o homem e Deus. Babe Ruth foi famoso durante muitos anos como o rei da marcação de pontos na historia do beisebol. Muitas pessoas nunca perceberam que ele errava mais do que qualquer outro que segurasse o bastão!
Os torcedores não se recordam dos seus golpes perdidos. Lembram-se meramente dos seus acertos. Ele estava disposto a correr o risco de dar uma tacada fora contanto que conseguisse marcar ponto. Sabendo que catorze de quinze pessoas dirão “não”, os grandes vendedores costumam dizer que isso os inspira a fazer suas apresentações para o maior numero possível de pessoas, a fim de alcançar aquela pessoa que vai comprar seu produto. Jesus ensinou aos Seus discípulos como lidar com a rejeição. “Se alguém não os receber nem ouvir as suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade” (Mateus 10.14). Levante da sua poltrona reclinável! Dê aquele telefonema. Escreva aquela carta. Mais cedo ou mais tarde você terá sucesso. Jesus sabia disso. Jesus sabia que não tinha que fechar todos os negócios para ser um sucesso... Este foi um dos Segredos da Liderança de Jesus.
ORAÇÃO “Senhor, eu Te agradeço pela Tua fidelidade e segurança em todos os momentos. Obrigado por me ensinares que, algumas vezes, preciso querer experimentar uma temporada de dor para receber uma temporada de sucesso. Tu me tens dado graça para fazer o que não gosto de fazer, a fim de alcançar o que eu desejo. Em nome de Jesus. Amém”. Deus abençoe a todos. Até o próximo sábado se Deus quiser.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...