MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia apreende drogas, armas e recupera veículo roubado

Publicada em 16/12/2017
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículo roubado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cinco jovens foram presos

Os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecente e Capturas (Defrec) e do setor de inteligência da Brigada Militar realizaram uma ação de investigação que resultou na apreensão de um veículo roubado na cidade de Porto Alegre, uma arma de fogo, diversas munições de calibre restrito e aproximadamente 13 quilos de maconha, crack e cocaína.
No início da noite de quinta-feira, os policiais investigavam uma célula criminosa comandada por um detento recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Segundo os agentes, durante o monitoramento, foi identificado um veículo Citröen C4 com características de clonagem. Ao abordar o carro, confirmaram que havia sido roubado e estava rodando com placas clonadas.
Na ação foi preso em flagrante, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Marcus Flávio de Vasconcellos Ferreira Júnior, 19 anos. Após a prisão, os policiais continuaram a atividade na residência do acusado, onde foi encontrado drogas, uma balança de precisão, dinheiro e munições de calibre restrito (. 45 ACP). Na casa foi preso o pai de Júnior, Marcus Flávio de Vasconcellos Ferreira, 47 anos, conhecido como Kiko.
As investigações apontavam que ainda havia uma grande quantidade de droga a ser apreendida. Na casa de Pedro de Almeida Vasconcelos, 19 anos, foi encontrada uma porção de maconha. O acusado não estava no local. Nas buscas pela localização de Ferreira, foi preso Elisandro Ferraz Dias, 19 anos, que tinha deixado entorpecentes no local.
Durante a abordagem, Ferreira fugiu em um carro, em alta velocidade, sendo perseguido pelos policiais. Os agentes encontraram na casa de Dias mais de 13 quilos de maconha, além de cocaína e crack.
Durante as diligências, os policiais ainda buscaram as armas que estavam com o grupo criminoso, tendo encontrado um rifle calibre 22 e diversas munições de calibre restrito (.40 SW), as quais estavam na posse de Lucas Gabriel Cardoso Lopes, 21 anos.
No final da ação. que se estendeu até o início da manhã de sexta-feira, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - crime considerado hediondo. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé.
Com a ação da madrugada de sexta-feira, a polícia de Bagé já retirou mais de 80 quilos de droga das ruas no último mês. As informações apontadas nesta reportagem são de inteira responsabilidade da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas. A reportagem não acompanhou a ação.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br