MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concertos Para Sempre Natal acontecem nesta semana

Publicada em 18/12/2017
Concertos Para Sempre Natal acontecem nesta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Miniconcertos foram convites para população participar dos eventos oficiais

A magia do Natal toma conta do Museu Dom Diogo de Souza a partir de amanhã. As apresentações musicais do projeto "Para Sempre Natal", parceria entre a Igreja Batista Conservadora, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Prefeitura de Bagé, acontecem amanhã (19) e quarta-feira (20), nas escadarias do museu, e no dia 23, no Centro de Eventos Batista, com entrada gratuita.
Responsável por comandar os três espetáculos, à frente da Orquestra Jovem do Pampa, no dia 19, e da Orquestra Filarmônica Batista, no dia 20 e 23, o maestro Joab Muniz adianta: "Os concertos serão, com certeza, os mais lindos de todas as edições até agora. Serão três espetáculos, porém diferentes entre si, vale a pena assistir a todos", diz.
No dia 19, às 21h, acontece a apresentação da Orquestra Jovem do Pampa com a participação especial do tenor Flávio Leite e da soprano Carolina Veloso além de um noneto vocal preparado especialmente para o evento.
Já no dia 20, também às 21h, é a vez da apresentação da Orquestra Filarmônica Batista, Coral & Solistas, com uma formação de Orquestra Jazz Sinfônica, composta por instrumentos clássicos (violino, viola, violoncelo), com instrumentos como guitarra, violão e bateria. "Darão um grande diferencial no evento", aponta o maestro. Nesses dois dias, no museu, além das apresentações musicais, acontecem cenas de Natal e show de fogos de artifício.
O grande encerramento deste ano será no dia 23, às 21h, no Centro de Eventos Batista, na rua Bispo Atalício Pitan, nº 555, bairro São Martim. "Neste local, temos um anfiteatro todo feito de pedra com um lago em frente, onde a orquestra se apresenta. Serão montadas estruturas para efeitos muito lindos nas cenas do Natal", afirma.
Os eventos acontecem após a realização dos 15 miniconcertos, apresentados em diversos pontos da cidade durante a última semana. Para o maestro, "os miniconcertos", sem dúvida, cumpriram o seu papel principal que é de envolver a cidade no clima natalino e também de convidar as pessoas para os três grandes concertos", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br