MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Marcha Mundial das Mulheres realiza ações para marcar os 16 dias de ativismo

Publicada em 18/12/2017
Marcha Mundial das Mulheres realiza ações para marcar os 16 dias de ativismo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo se reuniu no sábado para debater situações de violência contra mulheres

Para marcar as atividades dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, o núcleo regional da Marcha das Mulheres realizou atividades durante a tarde de sábado. O evento contou com batucada terapêutica feminista e oficinas buscando a autonomia financeira das mulheres. Além de Bagé, as ações aconteceram simultaneamente em 150 países de todo o mundo.

Integrante do movimento feminista, advogada e ex-coordenadora municipal da Mulher, Lélia Quadros, foi uma das organizadoras das atividades de sábado. Ela conta que as ações buscam trazer a questão da violência contra a mulher à pauta, principalmente dos casos registrados na região. Lélia diz que, segundo dados do Tribunal de Justiça do Estado, somente no primeiro semestre deste ano, foram expedidos 372 medidas protetivas para mulheres em situações de violência doméstica na cidade e foram realizadas sete prisões relativas a casos de violência doméstica, o que equivale a 8,5% de todas as prisões realizadas na cidade. "Essas ações são uma forma de unir as mulheres em solidariedade umas as outras, para que possamos lutarmos juntas até que todas sejamos livres ", destaca.

A designer Rolila Caetano foi a responsável pela oficina de vasos de cimento. Ela explica que através de atividades simples e de baixo custo, as oficinas buscam incentivar a autonomia financeira das mulheres, para que não dependam de seus parceiros e permita escolher alternativa às situações de violência doméstica. Além de ensinar a confeccionar os vasos utilizando itens simples, como copos plásticos e caixas de leite como molde, a designer também ensinou a agregar valor ao produto, possibilitando a venda também como artigo decorativo. "É uma forma de dar as ferramentas às mulheres através de ações baratas, mas com apelo do design, para que realmente ganhem dinheiro e independência financeira", aponta.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br