MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Parada Gay debate violência e preconceito contra homossexuais e pessoas trans

Publicada em 18/12/2017
Parada Gay debate violência e preconceito contra homossexuais e pessoas trans | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo evento deve reunir movimento LGBT novamente em janeiro

Dois dias após um juiz do Distrito Federal aprovar a cura gay, Bagé sediou a segunda edição da Parada Gay. Mesmo com tempo instável, dezenas de jovens participaram do evento, que ocorreu no final da tarde de domingo, na Praça de Esportes.

O evento foi idealizado pela estudante Pietra Simoni, que também foi responsável pela organização do primeiro evento, em julho deste ano, e contou com outro estudante, Marcelo Madeira, como um dos organizadores. Ele explica que a atividade é uma forma de debater e relatar situações de violência e preconceito vivenciados por homossexuais e transexuais.

Uma roda de conversa abriu espaço para que os participantes expusessem ideias e experiências pessoais. O estudante Lucas Henrique Maruri, que também participou da organização da atividade, foi o mediador da conversa, e também relatou situações de transfobia vivenciadas por ele. Em seguida, a ativista Kim Paz, integrante do Movimento Negro de Bagé, relatou sua vivência com situações de preconceito por ser negra e homossexual. A atividade foi encerrada com um desfile para a escolha de Girl e Boy Magia, que irão representar a 2ª Parada Gay.

Madeira adiantou que o movimento LGBT da cidade deve unir-se novamente para a próxima atividade, no dia 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans. "A ideia é fazer um evento maior através de parcerias, oferecer oficinas e outras atividades durante o dia", contou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br