MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé sedia fórum sobre instalação da Rede Cegonha na região

Publicada em 19/12/2017

Bagé recebe, amanhã, a 21ª edição do Fórum Perinatal. O evento, promovido pelo Ministério da Saúde e pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), será realizado no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), das 8h às 16h30min.
A atividade tem o objetivo de reunir profissionais de saúde e gestores para debater as boas práticas do parto e do nascimento, além de promover na região a implantação da Rede Cegonha, estratégia do Ministério da Saúde que visa uma série de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.
Segundo o titular da 7ª CRS, Daltro Paiva, o fórum abre a discussão para aprimoramento da região no atendimento especializado na área. O coordenador afirma que estão sendo esperados cerca de 150 profissionais inscritos para participar do evento, porém as palestras são abertas e poderão ser vistas pelo público geral.
O credenciamento para o evento inicia às 8h, com mesa de abertura às 8h30min, onde estarão representantes da 7ª CRS, do município de Bagé e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS). Às 9h, a representante da Coordenadoria da Saúde da Mulher da secretaria, Maura Belome, fará a apresentação do projeto Rede Cegonha. Em seguida, a representante da 7ª CRS, Lúcia Vieira, falará sobre os benefícios da implantação da Rede Cegonha para a saúde dos municípios da região.
Logo após, às 9h30min, o integrante da Coordenadoria da Saúde do Homem, Carlos Antônio da Silva, discursará sobre paternidade ativa. Às 10h15min, as secretarias de saúde de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul apresentarão a rede de atenção básica dos municípios.
Pela tarde, a Rede Cegonha volta a ser pauta do encontro. Às 14h, a enfermeira Raquel Schuster e o médico Paulo Mário relatarão as melhorias alcançadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, com a instalação do projeto. O encontro finaliza às 16h30min, com um coffee break, após debates e proposições para a qualificação da estratégia.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br