ANO: 24 | Nº: 6110
19/12/2017 Cidade

Bufões da Rainha celebrarão Natal com encenação de Presépio Vivo

Foto: Divulgação

Grupo realiza narrativa há oito anos
Grupo realiza narrativa há oito anos

A narrativa bíblica do “Presépio Vivo”, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo, será encenada durante as celebrações para a missa natalina da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no dia 24 de dezembro, às 21h. A história será representada por integrantes da Companhia Bufões da Rainha, a qual realiza o evento há oito anos.
Conforme o diretor artístico da companhia, Sávio Machado, com o objetivo de encerrar as celebrações do Ano Mariano, a narrativa dará maior destaque para a figura de Maria. Os personagens dos três reis magos e a figuração serão interpretados por mulheres. O roteiro da celebração litúrgica será presidido pelo pároco da igreja e representante dos freis capuchinhos, Álvaro Bordignon.
Machado conta que a encenação também tem a intenção de servir como homenagem ao primeiro presépio ao vivo, criado por São Francisco de Assis, durante a noite de Natal do ano de 1223, na Itália. O diretor informa que a celebração terá a duração total de uma hora e a companhia se esforçará para ser pontual, não atrapalhando a programação daqueles que participarem de ceias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...