ANO: 25 | Nº: 6257
19/12/2017 Cidade

Daeb avança no Plano Básico Ambiental da barragem da Arvorezinha

Foto: Arquivo JM

Obra havia sido embarcada em 2013 e liberada pelo Judiciário em 2016
Obra havia sido embarcada em 2013 e liberada pelo Judiciário em 2016

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou, ontem, a abertura do envelope da concorrência para contratação da empresa que vai executar a revisão do Plano Básico Ambiental (PBA) das obras civis e de montagem da barragem da Arvorezinha. A DW Engenharia Ltda., única a apresentar proposta, deve assumir a função de revisar os estudos e projetos. O processo inclui a revisão dos estudos arqueológicos, necessários para encaminhar a renovação da Licença Ambiental de Instalação e a renovação da autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A concorrência prevê um prazo recursal de cinco dias. Se dentro desse período não houver nenhuma manifestação, a empresa e a autarquia assinam contrato. Assim que der início às atividades, a DW Engenharia Ltda. terá 60 dias para concluir o serviço.
A entrega do PBA deve coincidir com a época de entrega da revisão do projeto executivo das obras de construção, que está a cargo da Engevix Engenharia e Projetos S/A, que assinou contrato com a prefeitura no final do mês passado. Esses são dois importantes passos para a retomada da obra, embargada em 2013 e liberada em 2016 pelo Judiciário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...