ANO: 25 | Nº: 6309
19/12/2017 Esportes

Esporte Feminino de Candiota encerra 2017 com campeonato

Foto: Divulgação

A Copa João Emílio sub 20 de Futebol Feminino reuniu quatro equipes e um público de aproximadamente 500 pessoas, que passaram pelo campo do bairro João Emílio, em Candiota, durante o domingo.
A competição serviu para encerrar o ano para a Associação Esportiva João Emílio (Aeje), que disputou, este ano, o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, na categoria adulto, chegando à segunda fase. O diretor técnico Cleo Luiz Lopes de Moura avaliou a participação de forma positiva, principalmente pela presença do Internacional, time campeão gaúcho de futebol feminino de 2017.
As partidas foram realizadas com dois tempos de 30 minutos cada e todos os times enfrentaram todos, em uma disputa por pontos. Aeje sub 17 e sub 20, além de Mayorka, de Rio Grande, e Internacional, de Porto Alegre, também competiram.
A primeira partida aconteceu entre Mayorka e Inter, com vitória do colorado por 5 a 0. Na sequência, a categoria sub 20 da Aeje perdeu por 2 a 0 para a categoria sub 17; Mayorka fez 2 a 1 sobre o sub 20 da Aeje; Internacional venceu a sub 17 por 3 a 0; sub 20 perdeu de 6 a 0 para o Internacional e a categoria sub 17 venceu o time de Rio Grande.
Moura destacou que o time da capital gaúcha disputou com oito das jogadoras que atuaram no campeonato gaúcho, sendo quatro delas da seleção brasileira. Ao final, Inter foi o campeão e a categoria sub 17 da Aeje ficou em segundo lugar. Mayorka foi a terceira melhor e a categoria sub 20 da Aeje ficou em quarto lugar.
A melhor goleadora e a goleira menos vazada, Laísse e Fernanda, respectivamente, são atletas do Internacional. A atleta destaque escolhida foi Denise Lakuiman, da Aeje.
O grupo vai retomar as atividades em fevereiro. O diretor conta que a ideia é começar o ano realizando um amistoso contra o time feminino do Grêmio Esportivo Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...