MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeira apresentação do projeto “Concertos para sempre Natal” acontece hoje

Publicada em 19/12/2017
Primeira apresentação do projeto “Concertos para sempre Natal” acontece hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Orquestra Jovem do Pampa intensificou os ensaios

Um espetáculo de luz, fogos e músicas natalinas vai marcar a primeira apresentação da sétima edição do projeto “Concertos para sempre Natal”. O evento, gratuito, acontece em três noites, sendo, duas delas, nos dias 19 e 20, realizadas nas escadarias do Museu Dom Diogo de Souza. O encerramento será no dia 23, no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martim. As apresentações acontecem às 21h.
De acordo com o maestro Joab Muniz, idealizador do projeto, a primeira apresentação será com a Orquestra Jovem do Pampa, com o tenor Flávio Leite, com a soprano Carolina Veloso e nove cantores. Para o concerto, foram intensificados os ensaios da orquestra. “Serão apresentados clássicos da música erudita e natalina”, conta.
Com o foco na inclusão social, a Orquestra Jovem do Pampa, criada em setembro de 2013, como Da Maya Orquestra, retomou as atividades este ano, selecionando 15 novos alunos do bairro Ivo Ferronato. Muniz conta que quando o grupo foi fundado, contava com 63 instrumentos doados por Zuleika Torrealba, proprietária da Da Maya, que encampou o projeto.
Por ser uma proposta que tem como objetivo tirar crianças e jovens da área de vulnerabilidade social, hoje as aulas são viabilizadas pela Associação dos Amigos da Orquestra Jovem do Pampa e por voluntários.
Na tarde de ontem, a soprano Carolina Veloso ensaiou com a orquestra. A cantora, de 39 anos, que tem a família toda em Bagé, estudou no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e cantou no Coral Auxiliadora.
Para ela, fazer um dueto com o tenor Flávio Leite é muito especial. “Começamos juntos, em Bagé, e tem grande significado cantar aqui. Fiquei emocionada com o convite”, diz.
A soprano se formou em 2002 e tem bacharelado em canto lírico. Carolina destaca o trabalho social do maestro e ressalta a importância de estimular os jovens através da música.
Amanhã, a apresentação será com a Orquestra Filarmônica Batista, coral, solistas e atores, que encenarão o nascimento de Jesus Cristo. O evento que encerra a sétima edição do projeto acontece no dia 23 de dezembro, às 21h, no Anfiteatro Cesareia.
O projeto “Concertos para sempre Natal” deste ano está sendo realizado através de uma parceria entre a Igreja Batista Conservadora, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e a Prefeitura de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br