ANO: 25 | Nº: 6312
19/12/2017 Cidade

Primeira apresentação do projeto “Concertos para sempre Natal” acontece hoje

Foto: Antônio Rocha

Orquestra Jovem do Pampa intensificou os ensaios
Orquestra Jovem do Pampa intensificou os ensaios

Um espetáculo de luz, fogos e músicas natalinas vai marcar a primeira apresentação da sétima edição do projeto “Concertos para sempre Natal”. O evento, gratuito, acontece em três noites, sendo, duas delas, nos dias 19 e 20, realizadas nas escadarias do Museu Dom Diogo de Souza. O encerramento será no dia 23, no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martim. As apresentações acontecem às 21h.
De acordo com o maestro Joab Muniz, idealizador do projeto, a primeira apresentação será com a Orquestra Jovem do Pampa, com o tenor Flávio Leite, com a soprano Carolina Veloso e nove cantores. Para o concerto, foram intensificados os ensaios da orquestra. “Serão apresentados clássicos da música erudita e natalina”, conta.
Com o foco na inclusão social, a Orquestra Jovem do Pampa, criada em setembro de 2013, como Da Maya Orquestra, retomou as atividades este ano, selecionando 15 novos alunos do bairro Ivo Ferronato. Muniz conta que quando o grupo foi fundado, contava com 63 instrumentos doados por Zuleika Torrealba, proprietária da Da Maya, que encampou o projeto.
Por ser uma proposta que tem como objetivo tirar crianças e jovens da área de vulnerabilidade social, hoje as aulas são viabilizadas pela Associação dos Amigos da Orquestra Jovem do Pampa e por voluntários.
Na tarde de ontem, a soprano Carolina Veloso ensaiou com a orquestra. A cantora, de 39 anos, que tem a família toda em Bagé, estudou no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e cantou no Coral Auxiliadora.
Para ela, fazer um dueto com o tenor Flávio Leite é muito especial. “Começamos juntos, em Bagé, e tem grande significado cantar aqui. Fiquei emocionada com o convite”, diz.
A soprano se formou em 2002 e tem bacharelado em canto lírico. Carolina destaca o trabalho social do maestro e ressalta a importância de estimular os jovens através da música.
Amanhã, a apresentação será com a Orquestra Filarmônica Batista, coral, solistas e atores, que encenarão o nascimento de Jesus Cristo. O evento que encerra a sétima edição do projeto acontece no dia 23 de dezembro, às 21h, no Anfiteatro Cesareia.
O projeto “Concertos para sempre Natal” deste ano está sendo realizado através de uma parceria entre a Igreja Batista Conservadora, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e a Prefeitura de Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...