MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Artesãos bajeenses participam da 34ª Fenatal

Publicada em 20/12/2017
Artesãos bajeenses participam da 34ª Fenatal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vieira acredita que evento é uma oportunidade para os profissionais da região

Reunindo trabalhos de artesãos bajeenses, a 34ª edição da Fenatal permanece na Praça Silveira Martins até domingo, véspera de Natal, com horário de funcionamento entre 8h e 20h. A feira, que iniciou na semana passada, é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Conforme o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, a iniciativa tem como principal objetivo dar visibilidade e consolidar os trabalhos de profissionais locais, permitindo intercâmbio de informações. Entre os produtos vendidos estão bolsas, jaquetas de couro, peças de tricô e crochê, além de quadros, panos e artigos personalizados.
O secretário explica que a ação integra o projeto “Artesanato do Pampa Gaúcho”, vinculado ao programa “Arranjos Produtivos Locais”. Outras ações da iniciativa são a Feira Rainha da Fronteira do Artesanato, a Femãe, que ocorre na época do Dia das Mães, e a Expo Alto Camaquã, realizada em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã (Adac).
A artesã Leoni Lemos Silveira é uma das mais antigas participantes da exposição. Ela vende seus produtos no evento há cerca de 30 edições. Os trabalhos de Leoni são baseados em esculturas e peças feitas de madeira. A artesã conta que a feira sempre dá maior visibilidade para as obras dos profissionais, salientando que a época de maior movimento é nos dias anteriores ao Natal.
Já o artesão Paulo Vieira é um dos mais novos participantes do evento. Trabalhando com a confecção de luminárias personalizadas há aproximadamente quatro anos, ele acredita que a exposição dá oportunidade para os trabalhadores mostrarem a qualidade de suas obras para o público local.


Nova estrutura

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, afirma que além da estrutura do Coreto Municipal, a prefeitura está trabalhando para proporcionar um novo espaço destinado aos artesãos locais, o qual deve ser a área entre o saguão do Centro Administrativo e a base da antiga estação férrea, aos fundos do prédio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br