ANO: 25 | Nº: 6280
20/12/2017 Fogo cruzado

Assembleia Legislativa aprova municipalização de trecho da RSC-473

Foto: Arquivo JM

Medida beneficia bairros São Domingos e São Martim
Medida beneficia bairros São Domingos e São Martim

A lei que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer-RS) a transferir, para o município de Bagé, um trecho da rodovia RSC-473, foi aprovada, ontem, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa. A medida, agora, só depende da sanção do governador José Ivo Sartori, do PMDB.
A inclusão da proposta na pauta foi articulada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB. A legislação autoriza, basicamente, a transferência da titularidade do segmento da rodovia, compreendido entre o quilômetro 129,180 e o quilômetro 134,01, perfazendo a extensão total de 4,83 quilômetros, com a respectiva faixa de domínio e todos os ônus e deveres sobre o referido trecho.
A municipalização beneficia os bairros São Domingos e São Martim, na zona norte. Para a prefeitura, a transferência de titularidade deve viabilizar, por exemplo, a ampliação da ciclofaixa da avenida Espanha. Na avaliação do governo do Estado, o trecho possui elevada concentração urbana, concentrando acessos privados que dificultam a atuação do Daer-RS.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...