ANO: 25 | Nº: 6382
20/12/2017 Cidade

Luiz Coronel realiza projeto musical e literário com artistas parceiros

Foto: Divulgação

Músicas são interpretadas pela cantora Fafá de Belém
Músicas são interpretadas pela cantora Fafá de Belém

O poeta bajeense Luiz Coronel reúne 10 canções compostas junto a artistas renomados na obra “Cantos de Leontina das Dores”, integrante do CD/book Memoráveis Parcerias. Na produção, as músicas interpretadas por Fafá de Belém, que já participou de “Cordas de Espinho” e “Gaudêncio 7 Luas”, junto à Orquestra Unisinos Anchieta, se unem aos textos de 35 compositores parceiros e pinturas de artistas que homenageiam o trabalho do escritor e seus personagens.
Entre as composições estão autorias de Coronel em parceria com Airton Pimentel, Isabela Fogaça, Marlene Pastro, Marco Aurélio Vasconcellos e Raul Ellwanger. A produção tem participação especial de Renato Borghetti, regência de Evandro Matté e arranjos de Alexandre Ostrowski.
Conforme o escritor, a ideia de iniciar o projeto veio da intenção de resgatar uma dívida com estes intérpretes e compositores que já trabalhou. Na produção, ao embalo de canções, são mostrados dois perfis, o homem e a mulher do Rio Grande representados, respectivamente, pelos personagens Gaudêncio e Leontina.
Do CD/book, serão realizadas peças em formato de ópera. Coronel conta que a abertura desta iniciativa deve ocorrer no Theatro São Pedro, entre os dias 2 e 3 de julho de 2018.
Em sua carreira como autor, Coronel já tem mais de 70 publicações, sendo a principal a Coleção Dicionários, projeto patrocinado pelo Grupo Zaffari. Coronel já recebeu premiações no Brasil, Espanha e México, e teve edições de suas obras traduzidas para o inglês e alemão.
O escritor também já foi eleito em mais de vinte cidades como patrono de feiras do livro. E neste ano, foi um dos homenageados na caminhada de Sete de Setembro, por alunos da rede municipal de ensino de Bagé.
Além de poeta e compositor, Luiz Coronel é publicitário e preside a Associação Latino-Americana de Propaganda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...