MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luiz Coronel realiza projeto musical e literário com artistas parceiros

Publicada em 20/12/2017
Luiz Coronel realiza projeto musical e literário com artistas parceiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Músicas são interpretadas pela cantora Fafá de Belém

O poeta bajeense Luiz Coronel reúne 10 canções compostas junto a artistas renomados na obra “Cantos de Leontina das Dores”, integrante do CD/book Memoráveis Parcerias. Na produção, as músicas interpretadas por Fafá de Belém, que já participou de “Cordas de Espinho” e “Gaudêncio 7 Luas”, junto à Orquestra Unisinos Anchieta, se unem aos textos de 35 compositores parceiros e pinturas de artistas que homenageiam o trabalho do escritor e seus personagens.
Entre as composições estão autorias de Coronel em parceria com Airton Pimentel, Isabela Fogaça, Marlene Pastro, Marco Aurélio Vasconcellos e Raul Ellwanger. A produção tem participação especial de Renato Borghetti, regência de Evandro Matté e arranjos de Alexandre Ostrowski.
Conforme o escritor, a ideia de iniciar o projeto veio da intenção de resgatar uma dívida com estes intérpretes e compositores que já trabalhou. Na produção, ao embalo de canções, são mostrados dois perfis, o homem e a mulher do Rio Grande representados, respectivamente, pelos personagens Gaudêncio e Leontina.
Do CD/book, serão realizadas peças em formato de ópera. Coronel conta que a abertura desta iniciativa deve ocorrer no Theatro São Pedro, entre os dias 2 e 3 de julho de 2018.
Em sua carreira como autor, Coronel já tem mais de 70 publicações, sendo a principal a Coleção Dicionários, projeto patrocinado pelo Grupo Zaffari. Coronel já recebeu premiações no Brasil, Espanha e México, e teve edições de suas obras traduzidas para o inglês e alemão.
O escritor também já foi eleito em mais de vinte cidades como patrono de feiras do livro. E neste ano, foi um dos homenageados na caminhada de Sete de Setembro, por alunos da rede municipal de ensino de Bagé.
Além de poeta e compositor, Luiz Coronel é publicitário e preside a Associação Latino-Americana de Propaganda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br