ANO: 26 | Nº: 6526
20/12/2017 Esportes

Sejel apresenta ações e plano estratégico para 2018

Foto: Tiago Rolim de Moura

Militão é estratégico para a pasta
Militão é estratégico para a pasta

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) encerrou as atividades de 2017 e planeja as ações para 2018. Para o secretário João Schardosim, um dos destaques do ano foi o evento "Vem Pra o Militão", que, conforme ele, deverá se transformar em lei; além da construção de um planejamento estratégico criado para a pasta.
Schardosim conta que janeiro de 2017 foi utilizado para a revitalização do Ginásio Presidente Emílio Garrastazu Médici, realização da pintura e limpeza. Em fevereiro aconteceu a primeira edição do "Vem Pro Militão", que continua em 2018. A atividade é importante, conforme Schardosim, porque levou diferentes esportes para o local. “Reviveu o ambiente no Militão”, comenta.
Os núcleos da Sejel foram ampliados. No Militão, são oferecidas aulas de futebol, futsal, vôlei, artes marciais, ginástica e dança. Há, também, espaços para a prática de atividades no Grêmio Esportivo Bagé, no ginásio localizado no bairro Narciso Suñe, no Centro Social Urbano, com ginástica, dança e lutas. Em abril foi realizado o Campeonato Amador, cuja última edição havia sido feita em 2015.
Outro destaque da secretaria foi o Simplifica, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino médio (Enem). As aulas serão realizadas, em 2018, a partir de março. O curso intensivo começa em agosto. Também serão ministradas aulas no turno diurno e noturno.
A engenheira de produção, servidora da Sejel, Camila Caetano, conta que também foi elaborado um plano estratégico, criando missão, visão e valores da secretaria. Camila explica que foram criadas metas e indicadores. Assim é possível planejar ações direcionadas a cumprir  os objetivos estabelecidos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...