MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Contas do PCdoB de Hulha Negra são aprovadas com ressalvas

Publicada em 21/12/2017

A Justiça Eleitoral aprovou, com ressalvas, as contas do PCdoB de Hulha Negra, referentes ao exercício financeiro de 2016. Em sua decisão, o juiz eleitoral Ricardo Pereira de Pereira, pontua que não foram apresentadas peças essenciais para a análise, tais como parecer da executiva, a relação de contas bancárias, conciliação bancária, extratos bancários de abril a dezembro, demonstrativo de dívida de campanha e de transferência de recursos.
O partido foi citado para apresentar defesa em 15 dias, transcorrendo o prazo sem manifestação. “É obrigação do partido juntar os extratos bancários e o rol de documentos previstos pela resolução. Ocorre que, devido à possibilidade de emissão dos extratos bancários pelo sistema integrado entre a Justiça Eleitoral e as instituições bancárias, a falta dos extratos, ainda que grave, não compromete a confiabilidade das contas prestadas e o efetivo controle pala Justiça Eleitoral sobre as fontes de financiamento”, observa o juiz.
Ao julgar as contas aprovadas com ressalvas, o magistrado destaca, ainda, que, embora o parecer da Comissão Executiva, aprovando ou não as contas, devesse constar da prestação de contas partidária, a sua ausência não caracteriza irregularidade de natureza material, por constituir mera formalidade a ser cumprida pela agremiação, posto que as contas serão analisadas e eventualmente aprovadas ou rejeitas pela Justiça Eleitoral.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br