MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Nossa Senhora das Graças comemora primeiro ano de projeto de escrita e literatura

Publicada em 21/12/2017
Escola Nossa Senhora das Graças comemora primeiro ano de projeto de escrita e literatura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos e professoras juntos aos bonecos dos personagens da publicação que deu origem à iniciativa

Alunos e professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças comemoram o final do primeiro ano de atividades do projeto de literatura e escrita “Lelê e João Vão à Escola”, iniciado no mês de maio. Na sexta-feira, a comunidade escolar pôde participar de um evento onde os estudantes mostraram o que aprenderam durante o projeto e foram distribuídas publicações informativas com as atividades executadas durante o período.

A iniciativa, orientada pela instrutora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Sônia Maria Ribeiro, e pela professora Elenara Furtado, foi feita por alunos do terceiro ano da escola. O projeto iniciou a partir de um trabalho de releitura do livro "Lelê de Boca Aberta", escrito pela professora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Amélia Bastos.
A publicação literária é conhecida como a primeira integralmente acessível do Brasil, por trazer fontes ampliadas e contraste para alunos com baixa visão, audiolivro e audiodescrição das imagens e ilustrações para cegos, tradução da história em libras, para surdos, e texto em escrita simbolar, para alunos com déficit intelectual.
Amélia conta que ao ver a homenagem, se propôs a visitar a escola todas as semanas para desenvolver atividades e eventos de leitura, escrita e educação, com temáticas divertidas para as crianças, como dinossauros e magia.
As professoras da instituição comentam que inicialmente os alunos estranharam a ação, porém, conforme as atividades foram se desenvolvendo, os estudantes começaram a ter gosto pela leitura e hoje participam ativamente do projeto, além de sonharem em ser escritores e pesquisadores.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br