MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Formandos do NPOR oferecem almoço para assistidas da Casa da Menina

Publicada em 21/12/2017
Formandos do NPOR oferecem almoço para assistidas da Casa da Menina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local foi preparado e decorado para receber as 20 jovens assistidas da casa

A festa de formatura dos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) foi cancelada, no início do mês, por conta de um acidente que vitimou dois alunos. Ontem, os 48 jovens que integram a turma de 2017 proporcionaram uma celebração para as assistidas da Casa da Menina, mantida pela Fundação Attila Taborda/Universidade da Região da Campanha (FAT/Urcamp).
O representante da comissão de organização do evento, Paulo Franco, explica que toda a turma já havia contribuído para a realização da festa do NPOR. Em função da fatalidade ocorrida com os colegas, decidiram suspender as celebrações, mas manter o serviço de buffet pago, a fim de destinar o valor de uma forma solidária. Eles optaram por presentear as assistidas da Casa da Menina, com um grande almoço festivo.
O buffet contratado para a festa, a cargo do maître Marcelo Correa Mansur, foi servido para cerca de 20 meninas, com uma grande variedade de pratos. As meninas aproveitaram os petiscos, com queijos, salames, presuntos e frutas, além do buffet, com alguns dos pratos mais amados pelas crianças, como batata frita e lasanha.
A psicóloga Aline Silveira, uma das coordenadoras da Casa da Menina, explica que a ação é uma forma importante de fazer com que as assistidas interajam com a comunidade. “Através desses momentos diferenciados, elas se sentem valorizadas”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br