MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Orquestra Filarmônica Batista apresenta espetáculo com músicas clássicas e populares

Publicada em 21/12/2017
Orquestra Filarmônica Batista apresenta espetáculo com músicas clássicas e populares | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espetáculo de luz e som marcou segunda noite

Um espetáculo de música, luzes e cores foi apresentado, ontem, no segundo dia dos “Concertos Para Sempre Natal”. A Orquestra Filarmônica Batista (Ofiba) iniciou a apresentação com o solo Glory Overture, de Michael W. Smith, encantando os espectadores. A apresentação, realizada nas escadarias do Museu Dom Diogo de Souza, foi acompanhada por 60 vozes do coral da Igreja Batista Conservadora.
O evento contou com apresentações de canções populares e clássicas, diferenciando o programa do primeiro dia. Houve também a participação de solistas, além de violinistas e cantores que apresentaram um arranjo especial no espetáculo. O maestro e tenor Joab Muniz e a soprano Merab Alves fizeram um dueto. A orquestra foi composta por instrumentos clássicos (violino, viola e violoncelo), além de guitarra, violão e bateria, que deram um diferencial ao evento.
Durante a apresentação, crianças vestidas de anjos abrilhantaram o espetáculo, com dramatização e coral, apresentando a música Noite Feliz. No final do evento aconteceu a queima de fogos.
Muniz, que é bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e tem mestrado em Regência Orquestral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), salienta que a Ofiba é formada por músicos que frequentam a igreja. Muitos já são profissionais e auxiliam nos projetos da instituição religiosa, principalmente em aulas gratuitas para crianças e adolescentes que integram a "Orquestra Batista Júnior", criada em 2016.
O maestro Muniz foi o idealizador da Ofiba, em 2006. A orquestra e coral são compostos de 60 músicos e o mesmo número de cantores. O projeto iniciou como banda marcial, denominada “Melodias de Sião” e, após, evoluiu para orquestra, com a introdução de novos instrumentos elétricos, como guitarra, teclados, violão e bateria.
As apresentações musicais do projeto "Concertos Para Sempre Natal" foram viabilizadas através da parceria entre a Igreja Batista Conservadora, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e a Prefeitura de Bagé. A última apresentação da sétima edição será realizada no sábado, 23, no Centro de Eventos Batista, na rua Bispo Atalício Pitan, bairro São Martim.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br