MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estacionamento rotativo será explorado através de concessão

Publicada em 22/12/2017
Estacionamento rotativo será explorado através de concessão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa vai arcar com todas as despesas do serviço

A Prefeitura de Bagé lançou, ontem, o edital para concessão de exploração das vagas do estacionamento rotativo do município. A licitação será realizada em regime de concessão onerosa, onde a empresa vencedora paga um percentual ao município para explorar as vagas disponibilizadas em vias e logradouros. O recebimento das propostas acontece no dia 23 de janeiro de 2018, às 9h30min.
A concessão do estacionamento rotativo foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em outubro. A proposta mudou a legislação, permitindo, desta forma, que a prefeitura implante, mantenha, opere e explore o serviço de forma direta ou mediante concessão, através de licitação pública.
Conforme o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade  Urbana, Luís Diego Soares, a empresa fica responsável por todo o serviço, inclusive a contratação dos monitores, sinalização e compra dos cartões de estacionamento. A concessão será realizada por tempo delimitado. “Hoje quem ganha é a empresa, com o novo sistema haverá um retorno maior para a prefeitura”, comenta.
O município disponibiliza, hoje, 800 vagas pagas em 37 quarteirões nos dois sentidos. Desde abril do ano passado, o serviço de monitoramento foi terceirizado, mas o município continuou realizando a manutenção, implantação de placas e compra dos cartões. Com a concessão, a prefeitura passará a receber um percentual pelo serviço sem ônus.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br