ANO: 26 | Nº: 6528
22/12/2017 Cidade

Estacionamento rotativo será explorado através de concessão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresa vai arcar com todas as despesas do serviço
Empresa vai arcar com todas as despesas do serviço
A Prefeitura de Bagé lançou, ontem, o edital para concessão de exploração das vagas do estacionamento rotativo do município. A licitação será realizada em regime de concessão onerosa, onde a empresa vencedora paga um percentual ao município para explorar as vagas disponibilizadas em vias e logradouros. O recebimento das propostas acontece no dia 23 de janeiro de 2018, às 9h30min.
A concessão do estacionamento rotativo foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em outubro. A proposta mudou a legislação, permitindo, desta forma, que a prefeitura implante, mantenha, opere e explore o serviço de forma direta ou mediante concessão, através de licitação pública.
Conforme o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade  Urbana, Luís Diego Soares, a empresa fica responsável por todo o serviço, inclusive a contratação dos monitores, sinalização e compra dos cartões de estacionamento. A concessão será realizada por tempo delimitado. “Hoje quem ganha é a empresa, com o novo sistema haverá um retorno maior para a prefeitura”, comenta.
O município disponibiliza, hoje, 800 vagas pagas em 37 quarteirões nos dois sentidos. Desde abril do ano passado, o serviço de monitoramento foi terceirizado, mas o município continuou realizando a manutenção, implantação de placas e compra dos cartões. Com a concessão, a prefeitura passará a receber um percentual pelo serviço sem ônus.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...