MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Termo de cooperação para construção da Central Regional de Perícias é assinado

Publicada em 22/12/2017
Termo de cooperação para construção da Central Regional de Perícias é assinado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assinatura de termo é primeiro passo para obra

O Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Bagé e o governo do Estado, para a construção da Central Regional de Perícias no município, foi assinado, ontem, no Palácio Piratini. “Um presente de Natal para a comunidade de Bagé e região está dando o primeiro passo hoje”, descreveu a vereadora Sonia Leite, do PP, que articula o projeto.
De acordo com a parlamentar, esta é uma luta de 14 anos. “Estou muito ansiosa e feliz com a conquista. Tivemos que passar por muitos obstáculos. Agora é só adaptar o projeto e começar a construção. Isto irá amenizar a dor dos familiares que aguardam horas para a chegada dos peritos de outros Institutos-Gerais de Perícia e também trará mais dignidade”, completou.
A vereadora também entregou um certificado para todos que auxiliaram no projeto. “Este é o meu melhor presente de Natal para a cidade. Eu sei o que é o sofrimento de ter que esperar por uma perícia. Passei por uma fatalidade e comecei a lutar por esta causa. Acredito que todos ficarão muito felizes em ter a central”, disse.
O secretário estadual de transportes, Pedro Westphalen, que assinou o termo, como testemunha, enfatizou a luta da vereadora. “Ela foi me pedindo e eu fui fazendo o possível para ajudar. Sonia sempre foi incansável e então fomos lutando, pois é uma causa justa e necessária para Bagé e região”, salientou.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, também fez referência ao trabalho da vereadora. “Agora estamos terminando a primeira etapa, que é a conclusão do projeto. Com união de forças, conseguimos começar essa luta em prol de algo que vai transformar a região. Agora iremos fazer, em 60 dias, os projetos complementares. Depois retorna para o governo do Estado, que, então, abrirá a licitação”, disse.
O termo é uma permuta, conforme ressaltou o prefeito de Bagé. “O município cedeu a área e o governo do Estado entra com o recurso que será usado para construir a central”, salientou Divaldo. Também participaram da assinatura, o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o assessor da Casa Civil, Sandro Boka.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br