ANO: 25 | Nº: 6330
22/12/2017 Fogo cruzado

Vereadores avaliam inclusão de noções de direito no currículo da rede municipal

Uma nova disciplina pode ser incluída na grade curricular das escolas públicas municipais através de uma lei que integra a pauta das sessões extraordinárias do Legislativo, hoje. A intenção é oferecer noções básicas de direito, ética e cidadania aos alunos de Ensino Fundamental.
O projeto apresentado pelo governo prevê que a disciplina de noções básicas de Ética e Cidadania será ministrada a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental. Já a disciplina de noções básicas de Direito e Obrigações será ministrada a partir do quinto ano. As aulas da disciplina de noções de Direito e Obrigações serão ministradas com a periodicidade mínima semanal e por professores graduados em Direito ou monitorados por profissionais da área das ciências jurídicas.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que, aprendendo noções básicas de direito e obrigações, como direitos humanos, constitucional, ambiental e do consumidor, os alunos ampliarão seus conhecimentos e passarão a exercer direitos até então inimagináveis por eles.
O chefe do Executivo justifica, ainda, que Ética e Cidadania na prática educacional não tem a pretensão de ensinar aos profissionais da educação como fazer educação para a cidadania. “A intenção é apresentar reflexões, exemplos, sugestões de se pensar uma prática educacional diferenciada pela preocupação ética e cidadã”, pontua.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...