MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banrisul abre agências mais cedo para atender servidores estaduais

Publicada em 23/12/2017
Banrisul abre agências mais cedo para atender servidores estaduais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividades do Banrisul iniciaram uma hora antes

Durante os dois últimos dias úteis que antecedem o Natal, o Banrisul iniciou as atividades uma hora mais cedo para atender a demanda do funcionalismo estadual. O movimento foi intensificado após a Assembleia Legislativa autorizar o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais via empréstimo bancário. O movimento foi tão intenso que no primeiro dia após o anúncio, 20, o sistema da instituição bancária chegou a falhar e não comportar os atendimentos em todo o Estado, tanto nas agências quanto nas plataformas digitais.

Gerente da agência da rua Marechal Floriano, José Antônio Dias comentou que a movimentação só não é maior porque muitas pessoas optam por realizar a operação bancária em casa, direto pela internet ou através dos caixas de autoatendimento. “Eles têm essa opção porque já é uma operação pré-aprovada”, explica. Mesmo assim, as agências abriram as portas às 9h para atender exclusivamente o funcionalismo estadual, uma hora mais cedo que o horário normal. O horário de fechamento, às 15h, foi mantido.

Com o recebimento dos valores do 13º, o próprio comércio deve sentir o reflexo, com as compras de última hora do funcionalismo estadual. Por isso, algumas empresas devem manter o horário diferenciado hoje, até as 21h, e amanhã, das 14h às 20h.

Servidora do Estado há mais de duas décadas, Janine Silveira buscou a agência no início da manhã de sexta-feira para garantir o recebimento do 13º salário através do empréstimo. Para ela, o recebimento do valor foi apenas o início da peregrinação, já que com o valor em conta, ela pode sair às compras de Natal. “Ainda não tinha conseguido sair para o centro para comprar os presentes, só agora vou conseguir”, disse.

Os servidores poderão solicitar os empréstimos até 15 de janeiro de 2018, direto nas agências ou através da internet. Quem optar por não aderir ao financiamento, recebe o 13º salário em 12 parcelas mensais, a partir do próximo mês. Segundo a instituição bancária, os servidores negativados também terão os empréstimos garantidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br