ANO: 25 | Nº: 6489
23/12/2017 Cidade

Coopersul conclui obra do alimentador

Foto: Divulgação

Trabalho foi finalizado esta semana
Trabalho foi finalizado esta semana

A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul) finalizou,esta semana, as obras do novo alimentador de energia elétrica e do recondutoramento de rede de média tensão da localidade do Espantoso, na zona rural de Aceguá. O trabalho iniciou em agosto e irá  atender cerca de 5,6 mil associados em Aceguá.

Conforme o engenheiro Diego Rosso, o novo alimentador irá melhorar a qualidade de energia elétrica para os associados. Ele explica que a construção do equipamento foi executada pela Empreiteira Projecre, de Pelotas, dentro da área de concessão da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica CEEE-D. Na área de atuação da Coopersul (após o Rio Negro), a obra foi executada pela cooperativa. A construção da cabine de medição foi terceirizada. O valor total da obra é de R$ 2 milhões.

Rosso ressalta que a Coopersul irá realizar, nos próximos dias, a travessia dos cabos sobre a BR-153, que já foi liberada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (Dnit), mas depende do desligamento da energia no local, o que deve ser providenciado pela CEEE. Além disso, será instalada uma chave religadora no trecho.

As tratativas iniciais começaram no final de 2012 e a obra iniciou em 2016, com a construção do alimentador dentro da área da CEEE-D. O projeto incluiu o recondutoramento de 13 quilômetros de rede elétrica trifásica entre a subestação Bagé 2 e o trevo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a construção de 26 quilômetros de rede elétrica em média tensão entre o trevo da PRf e o Rio Negro (divisa entre Bagé e Aceguá).

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...