MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Exército alerta para proibição de ingresso em áreas militares

Publicada em 23/12/2017

O Terceiro Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bagé (3º RC Mec) alerta para proibição do ingresso de pessoas em áreas militares. De acordo com a nota enviada para a imprensa, o regimento possui uma área que se estende da avenida Espanha até a estrada da Arvorezinha, onde existe um campo de instrução militar utilizado para desenvolver exercícios com veículos pesados, armamento e munição.
A área é toda cercada e sinalizada e o ingresso neste perímetro colocam em risco a vida de quem o faz, em função das características e dos diversos exercícios executados naquele terreno. Toda a extensão militar é sinalizada por placas, com distância apropriada uma da outra e em profundidade dentro do campo. 
Segundo o comandante do 3º RC Mec, coronel Rafael Cunha de Almeida, qualquer entrada ou tentativa de passagem por esta área militar é ilegal, pode constituir crime e ser respondido na Justiça Militar. A entrada sem autorização com máquina fotográfica ou uso de drones também constitui crime. Colocar animais ou lixo no local pode ser tratado como dano ao patrimônio público.

A nota também enfatiza que quem ingressar na área militar, por qualquer motivo, corre o risco do sofrer reação dos militares com seus armamentos. Além disso, pode ser preso em flagrante.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br