ANO: 25 | Nº: 6459
23/12/2017 Segurança

Exército alerta para proibição de ingresso em áreas militares

O Terceiro Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bagé (3º RC Mec) alerta para proibição do ingresso de pessoas em áreas militares. De acordo com a nota enviada para a imprensa, o regimento possui uma área que se estende da avenida Espanha até a estrada da Arvorezinha, onde existe um campo de instrução militar utilizado para desenvolver exercícios com veículos pesados, armamento e munição.
A área é toda cercada e sinalizada e o ingresso neste perímetro colocam em risco a vida de quem o faz, em função das características e dos diversos exercícios executados naquele terreno. Toda a extensão militar é sinalizada por placas, com distância apropriada uma da outra e em profundidade dentro do campo. 
Segundo o comandante do 3º RC Mec, coronel Rafael Cunha de Almeida, qualquer entrada ou tentativa de passagem por esta área militar é ilegal, pode constituir crime e ser respondido na Justiça Militar. A entrada sem autorização com máquina fotográfica ou uso de drones também constitui crime. Colocar animais ou lixo no local pode ser tratado como dano ao patrimônio público.

A nota também enfatiza que quem ingressar na área militar, por qualquer motivo, corre o risco do sofrer reação dos militares com seus armamentos. Além disso, pode ser preso em flagrante.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...