ANO: 24 | Nº: 8084
23/12/2017 Cidade

Grupo Elo Solidário arrecada brinquedos para o Natal

Foto: Tiago Rolim de Moura

Luís Reger, Luiz Cláudio, Helder, Rechel e Chilton são idealizadores do grupo
Luís Reger, Luiz Cláudio, Helder, Rechel e Chilton são idealizadores do grupo

Mais de 400 brinquedos já foram arrecadados pelo Elo Solidário, um grupo formado pela família Etcheverry, que se veste de palhaço e Papai Noel e fica em frente a algumas lojas do centro brincando com as crianças e pedindo doações. A primeira entrega neste ano será na pediatria da Santa Casa de Caridade.

O grupo familiar Elo Solidário foi idealizado pelo pai, Luiz Cláudio Etcheverry, e pelos irmãos Helder, Chilton, Luís Reger e Rechel e ganhou adesão da população. O grupo foi formado há cerca de quatro anos, durante um período em que houve vários dias de chuva e alguns desabrigados. Conforme Helder Etcheverry, na ocasião, eles conseguiram arrecadar gêneros alimentícios, roupas e sapatos para os necessitados. Helder conta que um dos bairros mais prejudicados foi a Damé. “Vimos a necessidade das crianças e famílias e passamos a arrecadar em outras ocasiões”, relata.

Atualmente o grupo atende instituições e visita vários bairros distribuindo os brinquedos, nesta época, e donativos durante o ano. Chilton salienta que hoje várias pessoas que já conhecem o trabalho do grupo estão auxiliando no trabalho. Ele comenta que além de arrecadar donativos, os palhaços e o Papai Noel brincam com as crianças em frente às empresas e nos locais de entrega. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...