MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo Elo Solidário arrecada brinquedos para o Natal

Publicada em 23/12/2017
Grupo Elo Solidário arrecada brinquedos para o Natal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luís Reger, Luiz Cláudio, Helder, Rechel e Chilton são idealizadores do grupo

Mais de 400 brinquedos já foram arrecadados pelo Elo Solidário, um grupo formado pela família Etcheverry, que se veste de palhaço e Papai Noel e fica em frente a algumas lojas do centro brincando com as crianças e pedindo doações. A primeira entrega neste ano será na pediatria da Santa Casa de Caridade.

O grupo familiar Elo Solidário foi idealizado pelo pai, Luiz Cláudio Etcheverry, e pelos irmãos Helder, Chilton, Luís Reger e Rechel e ganhou adesão da população. O grupo foi formado há cerca de quatro anos, durante um período em que houve vários dias de chuva e alguns desabrigados. Conforme Helder Etcheverry, na ocasião, eles conseguiram arrecadar gêneros alimentícios, roupas e sapatos para os necessitados. Helder conta que um dos bairros mais prejudicados foi a Damé. “Vimos a necessidade das crianças e famílias e passamos a arrecadar em outras ocasiões”, relata.

Atualmente o grupo atende instituições e visita vários bairros distribuindo os brinquedos, nesta época, e donativos durante o ano. Chilton salienta que hoje várias pessoas que já conhecem o trabalho do grupo estão auxiliando no trabalho. Ele comenta que além de arrecadar donativos, os palhaços e o Papai Noel brincam com as crianças em frente às empresas e nos locais de entrega. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br