MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Kartistas têm calendário definido para 2018

Publicada em 23/12/2017
Kartistas têm calendário definido para 2018 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No total, cinco etapas serão realizadas ao longo do ano

Os pilotos do Bagé Kart Clube (BKC) já têm programação definida para 2018. Em 2017, houve sete etapas do citadino. A última teve mais de 30 inscritos de toda a região. O campeonato foi dividido nas categorias mirim, cadete, speed 200 graduados, speed 200 estreantes, F4 sprinter, F4 máster e 125cc ar/água.

A competição estadual inicia no segundo final de semana de abril. A segunda etapa acontece nos dias 5 e 6 de maio; a terceira, 9 e 10 de junho; a quarta 6 e 7 de outubro e a etapa final está prevista para 10 e 11 de novembro.

Um dos integrantes do BKC, Silvio Vernieri, destaca que uma nova categoria será disputada no próximo ano, a F4 light. Nesta modalidade, uma empresa fará o fornecimento dos motores – todos iguais – e os inscritos participarão de um sorteio para definir os motores para cada piloto. Assim, o que mudará, nos veículos, será a maneira de pilotar. Vernieri explica que a categoria é mais barata e acessível, principalmente para quem está começando no kart.

Já os pilotos voltarão a competir no final de janeiro. Integrantes de Bagé participarão do campeonato uruguaio, que começa no dia 28. No total, serão sete etapas, até novembro. Em março, inicia a Copa SPR de kart, incluindo pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No total, quatro etapas serão realizadas no Sul do Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br