ANO: 25 | Nº: 6261
23/12/2017 Esportes

Kartistas têm calendário definido para 2018

Foto: Tiago Rolim de Moura

No total, cinco etapas serão realizadas ao longo do ano
No total, cinco etapas serão realizadas ao longo do ano

Os pilotos do Bagé Kart Clube (BKC) já têm programação definida para 2018. Em 2017, houve sete etapas do citadino. A última teve mais de 30 inscritos de toda a região. O campeonato foi dividido nas categorias mirim, cadete, speed 200 graduados, speed 200 estreantes, F4 sprinter, F4 máster e 125cc ar/água.

A competição estadual inicia no segundo final de semana de abril. A segunda etapa acontece nos dias 5 e 6 de maio; a terceira, 9 e 10 de junho; a quarta 6 e 7 de outubro e a etapa final está prevista para 10 e 11 de novembro.

Um dos integrantes do BKC, Silvio Vernieri, destaca que uma nova categoria será disputada no próximo ano, a F4 light. Nesta modalidade, uma empresa fará o fornecimento dos motores – todos iguais – e os inscritos participarão de um sorteio para definir os motores para cada piloto. Assim, o que mudará, nos veículos, será a maneira de pilotar. Vernieri explica que a categoria é mais barata e acessível, principalmente para quem está começando no kart.

Já os pilotos voltarão a competir no final de janeiro. Integrantes de Bagé participarão do campeonato uruguaio, que começa no dia 28. No total, serão sete etapas, até novembro. Em março, inicia a Copa SPR de kart, incluindo pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No total, quatro etapas serão realizadas no Sul do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...