ANO: 24 | Nº: 6058
23/12/2017 Cidade

Secretaria e Aciba buscam estrutura para instalação da Casa do Empreendedor

O local para a implantação da Casa do Empreendedor é uma das principais preocupações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba).
O secretário Bayard Paschoa Pereira adianta que a mobilização é para que a estrutura inicie o atendimento ainda no primeiro semestre de 2018. A prioridade é encontrar um endereço localizado nos arredores do Centro Administrativo, proporcionando interação entre a pasta e o órgão. A principal alternativa até o momento se trata de um prédio localizado na esquina entre as ruas João Telles e a Ismael Soares.
Nesta quarta-feira, o secretário e os diretores da pasta, Vinícius Assumpção e Cristian Becker, se reuniram com o presidente da Aciba, Frank Minotto. Na reunião, ficou decidido um Termo de Cooperação entre as duas partes, para implementar a Casa e estabelecer sua governança.
Conforme o acordo, a Aciba ficará encarregada de locar o prédio que abrigará a estrutura. A prefeitura será responsável pelos móveis e equipamentos, além de oferecer os serviços do município que dialogam com a liberação de alvarás e regularização de atividades econômicas.
O secretário avalia a Casa do Empreendedor como uma inovação que possibilitará aos interessados em iniciar um novo negócio, conseguirem documentações necessárias em até 72h após o pedido.
O local contará com representação da SDI, da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Corpo de Bombeiros, Junta Comercial e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de espaço para as demais entidades representativas do setor.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...