MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria e Aciba buscam estrutura para instalação da Casa do Empreendedor

Publicada em 23/12/2017

O local para a implantação da Casa do Empreendedor é uma das principais preocupações da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba).
O secretário Bayard Paschoa Pereira adianta que a mobilização é para que a estrutura inicie o atendimento ainda no primeiro semestre de 2018. A prioridade é encontrar um endereço localizado nos arredores do Centro Administrativo, proporcionando interação entre a pasta e o órgão. A principal alternativa até o momento se trata de um prédio localizado na esquina entre as ruas João Telles e a Ismael Soares.
Nesta quarta-feira, o secretário e os diretores da pasta, Vinícius Assumpção e Cristian Becker, se reuniram com o presidente da Aciba, Frank Minotto. Na reunião, ficou decidido um Termo de Cooperação entre as duas partes, para implementar a Casa e estabelecer sua governança.
Conforme o acordo, a Aciba ficará encarregada de locar o prédio que abrigará a estrutura. A prefeitura será responsável pelos móveis e equipamentos, além de oferecer os serviços do município que dialogam com a liberação de alvarás e regularização de atividades econômicas.
O secretário avalia a Casa do Empreendedor como uma inovação que possibilitará aos interessados em iniciar um novo negócio, conseguirem documentações necessárias em até 72h após o pedido.
O local contará com representação da SDI, da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Corpo de Bombeiros, Junta Comercial e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de espaço para as demais entidades representativas do setor.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br