MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agas registra aumento de vendas nas compras de última hora para ceia de Natal

Publicada em 27/12/2017
Agas registra aumento de vendas nas compras de última hora para ceia de Natal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carne suína e espumantes são as apostas para Ano Novo

A movimentação foi intensa nos supermercados nos dias que antecederam o Natal. De acordo com levantamento realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o resultado das vendas neste período foi positivo, já que o setor registrou aumento de 5% em relação ao ano passado. De acordo com os dados, cerca de 20% das compras de dezembro foram realizadas entre sexta-feira, sábado e domingo.
O presidente da Agas, Antônio César Longo, explicou, através de nota encaminhada junto à pesquisa, que a ocorrência do feriado de Natal na segunda-feira possibilitou que os consumidores visitassem com mais calma os supermercados ao longo do final de semana. Enquanto reorganizam os estoques e as lojas para a semana que antecede o Réveillon, os supermercados gaúchos contabilizam os resultados positivos. Entre os alimentos, o grande destaque em vendas no Natal foram os cortes suínos, que registrou crescimento de 15%. As vendas de aves natalinas, como peru e chester, também cresceram acima do esperado, alcançando, em média, 8%.
O gerente de marketing da rede Nicolini, Selmo Dias, confirma o levantamento da Agas, com registro de aumento de vendas, apontando, porém, um índice ainda maior. “Nos itens natalinos, a procura aumentou na média de 12% e o aumento de fluxo de clientes e de volume ou número de itens, na média de 10% em relação ao ano passado”, destaca.
Para o Réveillon, o enfoque da rede será na linha de bebidas, especialmente os espumantes, cervejas e refrigerantes. Outros itens que devem ter procura são os cortes suínos e bovinos. “Nos preparamos bem nesse ano com leitão temperado”, conta. Nesta semana, a lentilha, os espumantes e demais bebidas devem ser os itens mais procurados. A previsão é que hoje as lojas retomem o movimento com vistas à festa da virada de ano.




 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br