ANO: 25 | Nº: 6209
27/12/2017 Cidade

Cerca de 60 livros foram retirados e não devolvidos à Biblioteca Pública

Foto: Tiago Rolim de Moura

Cerca de 3,8mil livros e revistas foram emprestados neste ano
Cerca de 3,8mil livros e revistas foram emprestados neste ano

 

Em 2017, a Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos realizou aproximadamente 3,8 mil empréstimos de livros e revistas. Destes, cerca de 60 não foram devolvidos até os últimos dias de dezembro. Os números integram um balanço divulgado ontem.

 

Representando a diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, o funcionário Paulo Ricardo Rodrigues conta que a falta de devolução das obras já é um problema que assola a biblioteca há anos. Aqueles que não entregam os exemplares no prazo estabelecido, recebem uma multa que aumenta R$ 0,50 por dia, para publicação.

 

Assim como em diversas bibliotecas, sempre tivemos problemas com livros não sendo devolvidos. As pessoas precisam se conscientizar que os outros também vão precisar destes volumes. Temos problemas frequentes em função disto”, declara o funcionário.

 

 

 

Programação intensa

 

A programação da Biblioteca Pública contou com mais de 100 atividades em 2017. De acordo com balanço divulgado, ontem, o cronograma incluiu reuniões, visitas, doações, palestras, oficinas e apresentações artísticas. Os eventos que iniciaram com a apresentação da nova diretora, Lúcia Gomes, no dia 31 de janeiro, atraíram cerca de 3,4 mil pessoas.

 

Rodrigues informa que o local também recebeu mais de 1,2 mil visitas para pesquisa e 3,3 mil para leitura. O mês com maior público foi setembro, quando a biblioteca recebeu cerca de 1,3 mil visitas, em função da programação de celebrações alusivas aos feriados da Independência do Brasil e da Revolução Farroupilha.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...