MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha de doações via Imposto de Renda para Caminho da Luz acaba hoje

Publicada em 28/12/2017
Campanha de doações via Imposto de Renda para Caminho da Luz acaba hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doações ajudam Instituição a diminuir déficit anual

Hoje é o último dia para apoiar a campanha de doações ao Caminho da Luz via destinação de recursos abatidos do Imposto de Renda (IR), com ano-base em 2017. O fim da campanha se dá pelo motivo deste ser o último dia útil de funcionamento da rede bancária, neste ano. Aqueles que desejarem, ainda podem destinar até 6% do imposto devido a entidades habilitadas perante a Receita Federal, caso do Caminho da Luz.
Conforme o vice-presidente da entidade, Ruibar Freitas, as doações via destinação do Imposto de Renda são uma ferramenta importante para que a comunidade colabore com a instituição, pois garante a manutenção do trabalho realizado.
Freitas explica que o apoio comunitário ajuda a diminuir o deficit anual do Caminho da Luz, já que, há anos, as despesas da instituição superam a sua receita. Em 2017, tendo como referência o ano-base 2016, o valor repassado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), chegou a R$ 16.387,50. A meta é aumentar este resultado.
Os cidadãos que podem formalizar o procedimento são aqueles que fazem a declaração completa, a ação não é válida para a declaração simplificada.
 
Como proceder
Para apoiar o Caminho da Luz e deduzir do imposto que seria pago, o contribuinte deve informar à Receita Federal, na Declaração do Imposto de Renda 2017/2018. A doação é descontada do montante que seria pago ao fisco. Ao preencher a declaração, as doações devem ser informadas na ficha de pagamentos e doações efetuados com valores e CNPJ dos beneficiários.
 
Recibo
Para a doação ser encaminhada ao Caminho da Luz, o contribuinte deve efetuar um depósito na conta do Funcriança/Bagé, informando que o valor do depósito destina-se à instituição. O Caminho da Luz fica à disposição dos contribuintes para que cada doador receba do Comdica o recibo correspondente ao valor da doação, o qual será fundamental para a segurança do contribuinte na hora do ajuste de contas. Posteriormente, cabe ao Comdica o repasse do valor à entidade.
As doações devem ser depositadas na conta do Funcriança/Bagé. A conta para depósito é no Banco do Brasil (Fundo Municipal da Criança e Adolescente - agência 0034-5, conta corrente nº 7.818-2).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br