ANO: 26 | Nº: 6525
28/12/2017 Cidade

Campanha de doações via Imposto de Renda para Caminho da Luz acaba hoje

Foto: Arquivo JM

Doações ajudam Instituição a diminuir déficit anual
Doações ajudam Instituição a diminuir déficit anual

Hoje é o último dia para apoiar a campanha de doações ao Caminho da Luz via destinação de recursos abatidos do Imposto de Renda (IR), com ano-base em 2017. O fim da campanha se dá pelo motivo deste ser o último dia útil de funcionamento da rede bancária, neste ano. Aqueles que desejarem, ainda podem destinar até 6% do imposto devido a entidades habilitadas perante a Receita Federal, caso do Caminho da Luz.
Conforme o vice-presidente da entidade, Ruibar Freitas, as doações via destinação do Imposto de Renda são uma ferramenta importante para que a comunidade colabore com a instituição, pois garante a manutenção do trabalho realizado.
Freitas explica que o apoio comunitário ajuda a diminuir o deficit anual do Caminho da Luz, já que, há anos, as despesas da instituição superam a sua receita. Em 2017, tendo como referência o ano-base 2016, o valor repassado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), chegou a R$ 16.387,50. A meta é aumentar este resultado.
Os cidadãos que podem formalizar o procedimento são aqueles que fazem a declaração completa, a ação não é válida para a declaração simplificada.
 
Como proceder
Para apoiar o Caminho da Luz e deduzir do imposto que seria pago, o contribuinte deve informar à Receita Federal, na Declaração do Imposto de Renda 2017/2018. A doação é descontada do montante que seria pago ao fisco. Ao preencher a declaração, as doações devem ser informadas na ficha de pagamentos e doações efetuados com valores e CNPJ dos beneficiários.
 
Recibo
Para a doação ser encaminhada ao Caminho da Luz, o contribuinte deve efetuar um depósito na conta do Funcriança/Bagé, informando que o valor do depósito destina-se à instituição. O Caminho da Luz fica à disposição dos contribuintes para que cada doador receba do Comdica o recibo correspondente ao valor da doação, o qual será fundamental para a segurança do contribuinte na hora do ajuste de contas. Posteriormente, cabe ao Comdica o repasse do valor à entidade.
As doações devem ser depositadas na conta do Funcriança/Bagé. A conta para depósito é no Banco do Brasil (Fundo Municipal da Criança e Adolescente - agência 0034-5, conta corrente nº 7.818-2).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...