MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta que reserva mercado para vinhos da região segue na pauta

Publicada em 28/12/2017
Proposta que reserva mercado para vinhos da região segue na pauta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida beneficia produtores da Campanha gaúcha

O parlamento gaúcho pode votar, a partir de fevereiro de 2018, uma proposição que trata sobre a reserva de percentual para comercialização de vinhos e sucos produzidos no estado do Rio Grande do Sul. A legislação, proposta pelo deputado Gilmar Sossella, do PDT, em 2015, foi aprovada por todas as comissões técnicas da Casa.
Se a lei for aprovada, restaurantes e bares que comercializam vinho deverão reservar, no mínimo, 50% de sua carta para rótulos produzidos no Estado. Nos supermercados, 25% dos vinhos à venda deverão ser produzidos no Rio Grande do Sul. Os estabelecimentos também serão obrigados a comercializar suco de uva produzido em solo gaúcho.
A medida, conforme especifica Sossella, beneficia a produção do Vale dos Vinhedos, composto pelos municípios de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Nova Pádua, Farroupilha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e Santa Teresa, e os produtores da região Oeste-Central, através dos vinhedos de Bagé, Encruzilhada do Sul, Santana do Livramento.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br