MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acinser fiscaliza cinco estabelecimentos comerciais na 28ª ação do ano

Publicada em 29/12/2017
Acinser fiscaliza cinco estabelecimentos comerciais na 28ª ação do ano | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A 28ª operação realizada pelo programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser), em 2017, fiscalizou cinco estabelecimentos comerciais do centro e dos bairros Alcides Almeida e Menino Deus.
De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, a ação busca fiscalizar produtos de origem animal e derivados, produtos vencidos e não rotulados. “Essa questão de não ter rótulos somente traz dificuldade ao consumidor para determinar a origem e as informações necessárias, como a composição química, muito importante aos alérgicos”, ressalta.
Dorneles informa que foram vistoriadas uma padaria, uma mercearia que também produzia pães, dois mercados e uma produção clandestina de beneficiamento de mel, que estava sem licença sanitária e ambiental e não tinha cadastro no Serviço de Inspeção Municipal, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação ou Ministério da Agricultura.
Nas padarias foram feitas várias orientações para adequação. A Vigilância Sanitária apreendeu, cautelarmente, em um mercado, em torno de 50 quilos de bolachas, por estarem com a data de validade vencida. O Corpo de Bombeiros constatou irregularidade em todos os estabelecimentos, sendo que apenas um tinha o alvará em dia, porém possuía irregularidades quanto à localização dos extintores, que dificultava o acesso em caso de necessidade.
O coordenador destaca que já houve melhoras quanto as boas práticas na manipulação de produtos de origem animal em ambientes de açougue, beneficiando, assim, tanto comerciantes como consumidores.
Participaram da operação, Polícia Civil, Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br