ANO: 24 | Nº: 6104
29/12/2017 Esportes

Alcalde permanece na presidência do Bagé

Foto: Divulgação

Presidente planeja 2018 e avalia primeiro ano frente ao clube
Presidente planeja 2018 e avalia primeiro ano frente ao clube
O atual presidente do Bagé, Rafael Alcalde, permanecerá à frente do clube no próximo ano. A posse e a prestação de contas de 2017 estão marcadas para o dia 2 de janeiro, na sede jalde-negra. Além da Divisão de Acesso, o presidente planeja disputar a Super Copa, realizada no segundo semestre do ano. Ele conta que uma nova forma de arrecadação será apresentada na cerimônia de posse.
Alcalde afirma que os objetivos projetados para o ano passado foram alcançados parcialmente. “A ideia era subir e obter acesso a uma das vagas em competição nacional através da copinha”, diz. Para o presidente, o primeiro semestre foi planejado corretamente, porém o segundo semestre deve servir como uma lição para analisar as falhas e melhorar em 2018.
No futebol, os planos para o ano que vem são: formar uma equipe para ficar entre os quatro melhores da chave A; buscar uma vaga na série A e, no segundo semestre, conquistar uma vaga em uma competição de nível nacional.
Com relação à estrutura, para o primeiro semestre está prevista a implantação de uma cobertura fixa de 150m, anexo ao bar, para shows e festas; construção do setor médico, com o nome Dr. Luiz Kalil; e reboco e pintura da fachada dos alojamentos. A fachada da concentração, inclusive, já está em reformas, conforme o presidente.
Para o segundo semestre, está prevista a reforma do salão, que receberá o nome de doutor Jesus Olle Vives. O projeto está sendo desenvolvido pela arquiteta Helena Salles e o departamento feminino do clube organizará eventos para arrecadar verba para a reforma. Será realizada, também, a construção do museu jalde-negro, anexo ao salão, e a adequação do vestiário dos visitantes. A reforma da sala da presidência, a construção de cabines de rádio e televisão e a aprovação de uma área comercial na rua Líbio Vinhas também estão nos projetos, mas sem data definida.
O clube também planeja festas para o próximo ano. Os jalde-negros poderão aproveitar os três dias de Carnaval no Estádio Pedra Moura. Estão agendados também dois dias de Carnaval infantil: domingo e terça, além de duas festas pré-Carnaval, ainda em janeiro. Em abril acontece o Point Bar, em julho um festival de cerveja artesanal e, em outubro, a Festa do Chope. A Noite do Jazz acontecerá na mesma data do Festival Internacional de Música no Pampa – serão três dias em julho e um show em agosto.

Financeiro
Sobre o balanço financeiro de 2017, Alcalde relata que o clube fecha o ano com um deficit de R$ 27 mil e, conforme o presidente, o valor na está sendo renegociado para 2018. Atualmente o time não possui mais dívidas trabalhistas e tem contratos de 24 atletas para o próximo ano.
O faturamento de camisas aumentou 80% em relação a 2016, conforme Alcalde. Já nos sócios, a variação foi baixa, de 3%. A quadra aumentou o faturamento em 22% e o bar teve queda de 30% em relação a 2016. A grande diferença foi na porcentagem da compra de ingressos. Segundo o presidente, a bilheteria teve 120% de aumento em relação ao ano anterior.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...