MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Executivo inicia discussões sobre implantação do Plano de Mobilidade

Publicada em 29/12/2017
Executivo inicia discussões sobre implantação do Plano de Mobilidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Avenida General Osório terá sentido único

A partir da próxima semana, alternativas de captação de recursos para a implantação do Sistema Municipal de Mobilidade Urbana e do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana devem ser discutidas pelo Executivo. O projeto de lei que institui as iniciativas foi aprovado pela Câmara de Vereadores, em sessões extraordinárias, no dia 27 de dezembro.
As reuniões contarão com a presença de representantes das secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) e de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), que trabalharão para que o projeto possa ser sancionado até abril de 2018.
Segundo o chefe de gabinete da SSM, Luís Diego Soares, a sanção do Plano de Mobilidade, até o prazo estabelecido, possibilitará que a pasta busque recursos junto ao governo federal, para projetos de infraestrutura urbana de curto, médio e longo prazo.
Soares salienta que entre as medidas mais importantes do projeto está a criação de avenidas de mão única, dentro dos próximos cinco anos. O chefe de Gabinete usa como exemplo as avenidas General Osório e Barão do Triunfo, que passarão a ter fluxo em sentido único. “Essa medida vai ajudar a distribuir melhor o trânsito, evitando engarrafamentos”, declara.
Outras alterações propostas pelo projeto são a inversão no sentido de ruas, abertura de novas rotas, criação de bairros, melhorias na sinalização da cidade e pavimentação. O plano também sugere o aumento das ciclovias nas áreas centrais, interligando todos os espaços já disponíveis através do Anel Cicloviário.
O plano determina, ainda, a adoção de medidas para restringir a circulação de carga em espaços centrais, delimitando uma tonelagem máxima, estabelecendo horários, criando rotas especiais para as cargas fora do perímetro urbano consolidado e uma área para a instalação de um Porto Seco.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br