ANO: 25 | Nº: 6233
29/12/2017 Segurança

PRF intensifica fiscalização nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, ontem, a Operação Viagem Segura/Rodovida de final de ano. Há previsão de intensa movimentação de veículos em direção ao litoral norte, principalmente pela Freeway.
De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, a fiscalização deve aumentar com reforço de policiais. Será intensificado o uso dos radares para coibir os excessos de velocidade. Também será utilizado um helicóptero na operação.
Todo condutor que for fiscalizado será convidado a fazer o teste de embriaguez (teste do etilômetro/bafômetro), visando coibir que condutores dirijam sob efeito de álcool.
Caso se observe que algum motorista esteja dirigindo inadequadamente, podem ser realizadas denúncias ou comunicadas situações de emergência através do número 191.
A movimentação já é intensa desde o Natal em direção ao litoral norte, devendo ser ampliada nesta sexta-feira o dia todo e no sábado, até as 15h. Quem puder ingressar nas estradas sexta-feira pela manhã e sábado de tarde evitará congestionamentos. É recomendado que o condutor revise o veículo para não ter transtornos no caminho.
O retorno deverá ser concentrado na tarde do dia 1º e manhã do dia 2 de janeiro, devendo haver congestionamentos na Freeway durante a tarde e noite do primeiro dia do ano. Quem puder antecipar e retornar pela manhã ou na terça terá um fluxo menor de veículos. A PRF recomenda cautela, paciência e muita atenção àqueles que pegarem a estrada neste feriado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...