MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Regulamentação necessária

Publicada em 29/12/2017

As associações de municípios desempenham papéis fundamentais na articulação política. São estratégicas para as cidades, que dispõem do menor volume de recursos para manter uma gama variada de serviços que cresce a cada ano, por conta de uma política de transferência de responsabilidade, adotada pela União. A regulamentação destas representações, que avança no Senado, cria um necessário ambiente de segurança jurídica.
A proposta apresentada pelo senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, determina normas para a cooperação com objetivos de caráter político-representativo, técnico, científico, educacional, cultural e social. A intenção do tucano com a proposta, que conta com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), é ampliar a representatividade política dos entes municipais.
Os gaúchos têm um exemplo positivo com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Fundada em 1976, a representação municipalista é composta por 27 associações regionais, representando todas as 497 cidades do Estado. A Famurs, que cumpre uma função inquestionável no assessoramento técnico, tende a ser fortalecida com a nova organização jurídica.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br