ANO: 26 | Nº: 6555
29/12/2017 Cidade

Santa Casa inaugura salas do Bloco Cirúrgico e de Traumatologia do Pronto-Socorro

Foto: Daiane Lima/ Especial JM

Sala de traumatologia foi reformada com ajuda da população
Sala de traumatologia foi reformada com ajuda da população
Por exigência da Vigilância Sanitária, a Santa Casa de Caridade de Bagé precisou realizar adequações nas salas de espera do Bloco Cirúrgico e de Traumatologia do Pronto-Socorro. Os novos espaços foram inaugurados ontem.
Conforme o provedor da instituição, Airton Lacerda, a vigilância exigiu que a entrada da sala de espera para pacientes com cirurgias ambulatoriais, que antes era na parte externa do prédio, fosse direta pelo bloco cirúrgico.
Foram investidos cerca de R$ 50 mil para a reformulação da sala de espera, dois vestiários, sala de pós-operatório e acesso ao bloco ambulatorial. “A nova estrutura qualifica o serviço e diminui o risco de contaminação”, avalia o provedor.
Lacerda conta que as obras levaram três meses para serem concluídas, mas os serviços continuaram sendo prestados durante este período. Ainda segundo o provedor, o atendimento poderia ser interditado se não fossem realizadas as adequações.
Já a sala de traumatologia do Pronto-Socorro foi transferida para outra estrutura. O valor do investimento foi de R$ 15 mil. Lacerda destaca que as novas cadeiras foram doadas por uma paciente.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...