ANO: 24 | Nº: 6013
30/12/2017 Cidade

Mais 1,1 mil famílias devem ser contempladas com casas próprias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ao todo, serão 790 metros de extensão pavimentados para facilitar acesso ao canteiro de obras
Ao todo, serão 790 metros de extensão pavimentados para facilitar acesso ao canteiro de obras

Adiantar-se ao problema, conforme destacado pelo chefe do Executivo, Divaldo Lara, durante a avaliação do primeiro ano de gestão, é a definição da nova obra de pavimentação do município. Na rua Breno José Coronel Machado, no bairro Morgado Roa, equipes trabalham desde o início de dezembro para completar a pavimentação do acesso a um novo residencial, que garante moradia a 564 famílias.
Após o bloqueio da entrega das chaves do Residencial São Sebastião, por falta de pavimentação do acesso, mesmo com toda a estrutura do condomínio finalizada, o chefe do Executivo decidiu se adiantar e iniciar por este ponto: garantir a pavimentação pronta antes da obra, que facilitará o trânsito de veículos.
O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, explica que o trabalho está focado no acesso com 790 metros de extensão e 10 metros de largura. A obra tem custo previsto de R$ 500 mil e a intenção é de entrega ainda em janeiro.
Os novos residenciais, obtidos através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, serão construídas no bairro Morgado Rosa, pela Michelon Construtura e Incorporadora, em um total de 9,5 hectares. A obra, após assinatura da ordem de início, tem prazo de 18 meses para entrega e um investimento de mais de R$ 40 milhões. Contando com este residencial, Bagé garante moradia para 1.164 famílias, através de liberação integral de recursos da União. Os demais 600 residenciais serão erguidos pela Dallé Construtora, na avenida Espanha.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...