ANO: 25 | Nº: 6232

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
30/12/2017 Norberto Dutra (Opinião)

Um Novo Ano Abençoado

Filho meu não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. (Provérbios 3.1,2).

Chegamos ao final de mais um ano. Parece que nem vimos o tempo passar. Quantos desafios superamos! Apesar de alguns projetos não terem sido cumpridos, estamos aqui de pé, celebrando as vitórias. A maior delas é saber que temos Jesus no coração. Em meio a tantas tentações, é uma grande conquista permanecer na presença do Senhor, o qual possui muitas bênçãos para derramar sobre o Seu povo. Já aquele que não conseguiu cumprir com este propósito, não pode perder tempo.
Aproveite esta virada de ano para renovar Sua aliança com Deus e projetar novos sonhos e ideais. Precisamos despedir-nos deste ano agradecidos ao Senhor pelas bênçãos, pelos livramentos e pelo grande aprendizado que Ele tem nos proporcionado. E mais: devemos pedir a Ele que nos ajude a permanecer no caminho reto, para que possamos amadurecer pessoal e espiritualmente. Desejo a você um novo ano abençoado e produtivo na presença do Senhor! Que Ele direcione seus passos e ajude-o a identificar qual seja a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Assim, você será sempre um vitorioso. Quem nunca fez, ou não conhece alguém que fez, uma lista de propósitos de ano novo? A maioria infelizmente (ou, por vezes, felizmente) termina esquecida no fundo de uma gaveta. Ainda assim, algumas listas têm seu valor, desde que seus itens estejam em harmonia com a vontade de Deus e desde que saibamos que as forças para cumprir esses propósitos precisam vir Dele.
Esta é a minha sugestão de lista de ano novo: * Ame a Deus mais que do que você teme o inferno. * Quando ninguém estiver olhando, viva como se alguém estivesse. * Seja bem-sucedido primeiro em casa. * Não gaste hoje o dinheiro de amanhã. * Ore duas vezes mais do que você se preocupa. * Escute duas vezes mais do que fala. * Deus o perdoou; fazer o mesmo é agir com sabedoria. * Nunca anuncie seus gestos de bondade com trombetas, pois, se o fizer, as notas de sua música serão desafinadas. * Não se sinta culpado pela benignidade de Deus.
O livro da vida é vivido por capítulos; conheça, portanto, o número de sua página. Nunca deixe que o importante se torne vítima do urgente. Deus não vai deixar que você veja a cena que está distante. Então você deve parar de procurá-la. Ele promete uma lâmpada sobre o nosso pé, não uma bola de cristal para o futuro. Não precisamos saber o que vai acontecer amanhã. Somente precisamos saber que Ele nos conduz e encontraremos graça para nos ajudar quando precisamos. Que as bênçãos de Deus sejam com todos. Feliz 2018. Em nome de Jesus. Amém!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...