MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé tem novo prazo para elaborar plano de saneamento

Publicada em 03/01/2018
Bagé tem novo prazo para elaborar plano de saneamento | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lei deve definir plano de execução com demandas de curto, médio e longo prazo

As prefeituras ganharam dois anos para concluir os Planos Municipais de Saneamento Básico. O prazo que encerraria no dia 31 de dezembro de 2017 foi prorrogado, por meio de Medida Provisória, para dezembro de 2019. Em Bagé, o planejamento ainda não foi encaminhado para apreciação na Câmara de Vereadores.
A partir de 2020, o Plano Municipal de Saneamento será uma exigência para o repasse de recursos do governo federal para áreas de abastecimento de água, drenagem, esgotamento sanitário e resíduos. A prorrogação foi articulada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no final do ano passado.
A representação municipalista argumentou que menos da metade das cidades possuem os planos. Em âmbito regional, o debate avançou em Candiota. As legislações devem definir plano de execução com etapas imediatas, para serem executadas em até três anos, demandas de curto, médio e longo prazo, prevendo soluções para 20 anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br