ANO: 25 | Nº: 6280
03/01/2018 Cidade

Carnaval de rua em Bagé deve acontecer na última semana de fevereiro

O Carnaval de rua, em Bagé, está previsto para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na semana seguinte ao feriado. A informação foi entregue pelos presidentes da Associação Cultural de Escolas de Samba (Acesb), Neimar Rodrigues e da Associação Bajeense de Entidades Carnavalescas (Abec), Maurício Camargo.
Conforme os representantes das associações, a estimativa é que, ainda nesta semana, as entidades se reúnam com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Bagé não tem um Carnaval de rua desde a edição de 2015, quando algumas escolas não realizaram a prestação de contas, o que as impediu de receber incentivo da prefeitura para arcar com os gastos do ano seguinte. No ano passado, a cidade apenas teve o desfile do meio-dia, na avenida Sete de Setembro.
De acordo com Rodrigues, as escolas que são filiadas à Acesb já estão preparadas para os ensaios, previstos para iniciar na primeira quinzena de janeiro. Ele conta que algumas utilizarão os enredos compostos para o Carnaval passado, que foram atualizados para o desfile deste ano.
Camargo estima que os ensaios das escolas e blocos de samba filiados à Abec devem iniciar entre 10 e 15 de janeiro. As datas devem ser confirmadas após a reunião com a secretaria municipal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...