ANO: 26 | Nº: 6554
04/01/2018 Esportes

Bagé realiza prestação de contas e empossa diretoria

Foto: Antônio Rocha

Direção apresentou números do clube
Direção apresentou números do clube

O Grêmio Esportivo Bagé realizou, na terça-feira, uma reunião para prestação de contas do clube. A direção, que também foi empossada na oportunidade, continua a mesma da gestão anterior, com a presidência de Rafael Alcalde.
A abertura foi realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Machado. Alcalde ressaltou que, em 2018, o Bagé irá buscar novos investimentos e patrocínios. “Tivemos um deficit de R$ 19,9 mil. Agora vamos estar com uma folha de pagamento ainda mais alta que no ano passado. Então teremos que ter mais investimentos no clube”, explicou.
O presidente deve recorrer à colaboração das empresas locais e também visa aumentar o número de sócios. “Em três anos, perdemos mais sócios, por algumas dificuldades, mas queremos trazer mais torcedores e renda. Nestes quatro primeiros meses da Divisão de Acesso teremos o mesmo gasto com folha de pagamento do que gastamos o ano passado inteiro com a Segunda Divisão e a copinha”, completou.
Outra fonte de renda será o Carnaval do Bagé e uma rifa de 200 litros de gasolina por mês. “Estamos com estas rifas buscando que os sócios e a diretoria, além da torcida, colabore com as folhas de pagamento, pois em fevereiro teremos uma dificuldade para ter renda”, ressaltou.


Mando de campo
O Bagé foi punido pelo jogo contra o Inter, na final da Terceirona, perdendo o direito de disputar partida no Estádio Pedra Moura. O primeiro jogo do ano, que aconteceria na Rainha da Fronteira, será realizado fora, com portões fechados. “O incidente, no ano passado, em que torcedores ficaram feridos, devido a uma bomba que acertou a arquibancada, prejudicou o time. Tivemos também que pagar uma multa de R$ 5 mil”, acrescentou.


Elenco
O elenco foi destaque da reunião. “Estamos com um time que pode projetar chegar nos jogos finais, ainda estamos buscando um meio de campo que jogue centralizado. Temos dois nomes Evair (que está no exterior) e Vandler (que já jogou no Náutico e no Bahia). Estamos negociando. Dia 15 iremos realizar a apresentação”, disse o presidente.


Jogadores contratados
Goleiros - Rudy Marcelo e Gil Grando
Laterais - Douglas Tuchê e Lucas Esídio
Zagueiros - Baggio, Élton e Pierre Sodré
Meio-campistas - Natan, Rafael Lima, Ismael e Lucas Matheus
Atacantes - Dinei, Aldir, Michelzinho, Dionathan Roxo e Diego Maceió


Renovados

Zagueiros - Ílson e Rafael Cendoya
Laterais - Matheus Ferreira e Gustavo Nogy
Meio-campistas - Evandro, Matheus Damasceno, Valdeir, Raphinha, Jéfferson Bernardo e Cris Magno

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...