ANO: 25 | Nº: 6379
04/01/2018 Cidade

Carnaval de rua em Bagé será realizado em fevereiro

Na edição de ontem, informamos que o Carnaval de rua, em Bagé, estava previsto para acontecer nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. No entanto, os dias corretos são 23, 24 e 25 de fevereiro. A informação foi repassada pelos presidentes da Associação Cultural de Escolas de Samba (Acesb), Neimar Rodrigues, e da Associação Bajeense de Entidades Carnavalescas (Abec), Maurício Camargo.
Conforme os representantes das associações, a estimativa é que, ainda nesta semana, as entidades se reúnam com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Bagé não tem um Carnaval de rua desde a edição de 2015, quando o desfile foi cancelado em virtude da tragédia ocasionada pelo incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria.
Em 2016, ao contrário do que foi informado, ontem, as escolas não foram impedidas de receber recursos da prefeitura por falta de prestação de contas. No ano passado, a cidade apenas teve o desfile do meio-dia, na avenida Sete de Setembro.
De acordo com Rodrigues, as escolas que são filiadas à Acesb já estão preparadas para os ensaios, previstos para iniciar na primeira quinzena de janeiro. Ele conta que algumas utilizarão os enredos compostos para o Carnaval passado, que foram atualizados para o desfile deste ano.
Camargo estima que os ensaios das escolas e blocos de samba filiados à Abec devem iniciar entre 10 e 15 de janeiro. As datas devem ser confirmadas após a reunião com a secretaria municipal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...