MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Reunião em Porto Alegre altera valor do teste para epididimite ovina

Publicada em 04/01/2018

Por demanda dos criadores, a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) propôs reunião na Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul para tratar dos custos do Teste Elisa para a Epididimite Ovina (Brucella ovis). Estiveram presentes o secretário de Agricultura, Ernani Polo, o seu adjunto, André Lionir Petry da Silva, o presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, o diretor do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), Rogério Rodrigues, o pesquisador do laboratório de brucelose, Maurício Dasso, o presidente da Arco, Paulo Afonso Schwab, o superintendente do Serviço de Registro Genealógico da entidade e o assessor técnico, Edemundo Gressler e Edegar Franco, respectivamente.
Na reunião, o principal assunto tratado foi o alto custo ao produtor para o teste Elisa e, nesse sentido e por solicitação da Arco, o valor do teste caiu de R$ 35,00 para R$ 20,00. “Um ganho importantíssimo para os produtores que vão economizar, mas não vão deixar de fazer um exame que é obrigatório” diz Schwab.
Nos próximos dias a equipe da Secretaria de Agricultura, da Fepagro e do IPVDF, emitirão uma nota técnica sobre a epididimite ovina e o Teste Elisa, que será amplamente divulgada através da Arco. Entre as orientações da equipe está a preferência por transportadora para o envio dos testes em função de atrasos dos Correios. Gressler avalia como a reunião como positiva. "Conseguimos expor uma demanda dos produtores e dar, automaticamente, um retorno positivo para todos”.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br