ANO: 25 | Nº: 6332
04/01/2018 Campo e Negócios

Tempo seco predomina no Rio Grande do Sul nesta semana

A primeira semana de 2018 será marcada por tempo seco e sem previsões de chuvas. Apenas poderão vir a ocorrer pancadas localizadas e de baixa intensidade sobre a região Central e na Metade Norte do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões produtoras de arroz do Estado, o prognóstico é de tempo aberto, sem períodos chuvosos e com temperaturas altas durante toda essa primeira quinzena de janeiro. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
A previsão é que as chuvas retornem à região Sul do Estado na metade do mês. Para a cultura do arroz não há necessidade de preocupação, pois os níveis dos reservatórios estão relativamente bons. Já para o cultivo de soja, o período de poucas chuvas requer maior atenção para a redução significativa de umidade do solo, o que poderá comprometer o desempenho das lavouras.
Não há nenhum indicativo de ventos frios, ao longo das duas primeiras semanas de janeiro. Mas as altíssimas temperaturas durante as tardes elevarão as taxas de evapotranspiração, o que pode ser um problema para as culturas num período de ausência de chuvas regulares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...