MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Retrospectiva Caderno Ellas 2017 - pg 11 - entrevistas

Publicada em 05/01/2018
Retrospectiva Caderno Ellas 2017 - pg 11 - entrevistas | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A História da Casa da Amizade

Benefícios do vinho à saúde

Em abril a médica Cledinara Rodrigues Salazar explanou sobre os benefícios do vinho à saúde, a pedido das integrantes da Confraria Borbulhas da Campanha, a qual ela faz parte. O Caderno Ellas reproduziu o assunto, sempre pertinente, compartilhando fragmentos do material que foi apresentado, com nossos leitores. Ela mencionou que as pesquisas relacionam o consumo moderado de vinho a benefícios à saúde humana, especificamente, no que diz respeito às doenças cardiovasculares, à prevenção de vários tipos de câncer e mesmo a doenças hepáticas e senilidade, entre muitos outros benefícios.

 
Consultório de fisioterapia Mirian Kaé apresenta linha de dermocosméticos Reviva

Em novembro, Mirian Kaé realizou um happy hour em seu consultório de fisioterapia e estética para lançar, entre pacientes e amigas, a linha de produtos Reviva, da dermatologista Margaritha Cobucci. Na ocasião, ela falou sobre a linha que traz quatro produtos dedicados aos cuidados com a pele do rosto.

 

Julietinha Bandeira: A grande dama da sociedade bajeense

Aos 99 anos, Dona Julientinha Bandeira continua sendo um ícone da sociedade bajeense. Ela é um mito, a tradução da elegância personificada. Durante toda sua vida foi conhecida por ser uma referência de mulher bem vestida, bonita, discreta, simples e glamourosa. Foram anos de sua vida dedicados a lapidar jovens de nossa sociedade. Em setembro, um grupo de amigas promoveu uma merecida homenagem e o Caderno Ellas fez uma matéria especial sobre essa dama.

 

A história da Casa da Amizade

No Caderno Ellas contamos que a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Bagé teve seu surgimento no ano de 1960. Era formada por senhoras de rotarianos e colaboradoras. A Casa da Amizade de Bagé mostra a união da força das mulheres da sociedade bajeense desde 1960. Visando fomentar as amizades e desempenhar o papel de voluntariado, a cada ano, a diretoria é renovada. Em julho, Maria Zilma Karam tomou posse na Casa da Amizade.

Entrevista com Dani Botelho

O Caderno Ellas entrevistou a bajeense que desenvolveu um olhar cheio de sensibilidade feminina, tendo seu trabalho reconhecido por revistas de circulação nacional. Aos 32 anos de idade, Maria Daniela Hillal Tavares de Junqueira Botelho está radicada em São Paulo. A talentosa filha de Zeca Botelho e Dercy Botelho é bacharel em Turismo, com especialização em Cinema e Fotografia. Até os 16 anos, Dani Botelho viveu contemplando a beleza do nosso rico pampa gaúcho. Até hoje, essa referência está presente na sua vida e no seu trabalho. Dotada de uma grande sensibilidade, suas fotografias são cuidadosamente compostas e atraem a atenção pelo inusitado cheio de autenticidade, como mostraram as imagens selecionadas por ela para o Caderno Ellas. 

 

Há 70 anos Bagé teve sua primeira vereadora

Na edição especial do Dia Internacional da Mulher pesquisamos sobre a vida da primeira vereadora da história de Bagé, professora Lígia Almeida, que atuou como parlamentar entre os anos de 1947 a 1954, integrando as bases do PTB. Também relembramos as mulheres que marcam a história de Bagé através da vida política.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br