MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Retrospectiva Caderno Ellas 2017 - pg 4 e 5

Publicada em 05/01/2018
Retrospectiva Caderno Ellas 2017 - pg 4 e 5 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entre, a casa é sua!

Entre a casa é sua!

Aconteceu, em Bagé, em março, a 4ª edição do evento Entre a Casa é Sua, promovido pela loja Objeto Direto, que completa 25 anos. A empresária Edila Dias recebeu a artista plástica e produtora de eventos Kátia Bordinhão, de Florianópolis, que fez um descontraído bate-papo com os noivos convidados, passando preciosas dicas para essa nova fase da vida, incluindo  sugestões de como receber com elegância e bom gosto.

 

Porcelanatos amadeirados sugeridos pela arquiteta Patrícia Müller (Loja Home)

Patrícia Müller explicou que eles começaram a surgir com poucos modelos e rapidamente se tornaram o queridinho dos arquitetos. A praticidade e durabilidade são diferenciais dos porcelanatos e os amadeirados trazem beleza e aconchego a qualquer ambiente, desde fachadas, até pisos internos e externos, deck's ou como revestimento de parede. Na Home você encontra vários modelos das fotos.

 

Decoração das bodas de Sílvia e Gabriel

Misturando o rústico e o clássico, assim foi a decoração das bodas do casal Silvia Carvalho e Gabriel Costa, que aconteceu no mês de março, com projeto decorativo de Simone Ebert.

O estilo rústico-chique agradou aos noivos,que amam o rústico mas gostariam de um casamento sofisticado, neste estilo. As peças utilizadas para completar os ambientes foram da Cenárium Locações.

 

Novo projeto visual da MP Beauty

Um espaço que se tornou ainda mais bonito, clean, moderno e confortável. Assim ficou o MP Beauty, o salão de beleza de Marco Vigil, que fica na rua Salgado Filho, nº 127. O resultado da obra, inaugurada no início do ano, tornou o ambiente ainda mais funcional, valorizando o conforto de cada cliente. Foram aplicados novos espelhos na área de corte com iluminação em LED, que troca de cor através do controle remoto. O teto também recebeu iluminação em LED e rebaixamento em gesso, entre outras benfeitorias no espaço físico.


Delicados e irresistíveis

A mesa de doces é sempre uma atração especial das festas de casamento. As guloseimas que são servidas aos convidados devem ser tratadas como parte integrante da festa, pois contribuem com a harmonização da cerimônia e funcionam, também, como itens decorativos, conquistando a todos pelo olhar e sabor. Em maio, publicamos o material produzido pela cake desing da Neisa Confeitaria, Viviane Budó, que mostrou aos nossos leitores imagens do seu lindo trabalho.

 

E assim em um reinado distante...

O Pequeno Príncipe foi o tema da decoração escolhida para o primeiro aniversário de João Victor  Molina Brião, que aconteceu no Espaço Aquarela, com decoração de Simone Ebert. Ela conta que os pais, Rosane e Leandro, na entrada do salão, recepcionavam os convidados que começavam a fazer parte dessa estória. Um grande livro anunciava um pouco do que foi preparado para aquela alegre tarde que encantou a todos.

 

Volta ao mundo com o urso aviador

Em junho aconteceu a comemoração do 1º aninho de Arthur Leal Cloque. A megafesta aconteceu no salão de festas da família, o Hall 1031, de Sandro e Tatiana Cloque. O tema escolhido para brindar a tarde foi "Volta ao mundo com o urso aviador". A decoração foi de pura magia, elaborada pela FESTADELUXO de Simone Ebert, Giovanna e Paolla Dalé. Lindos ursos vestidos de aviadores, painel, mapa mundi, torres eifell e um lindo avião cenográfico, entre outros itens, fizeram a composição do ambiente.

 

Bagé e sua beleza arquitetônica

Na semana onde comemoramos os 206 da Rainha da Fronteira, oCaderno Ellas destacou nosso patrimônio arquitetônico, que faz referência a Bagé como umas das cidades mais belas em arquitetura e história do Rio Grande do Sul. Durante muitos anos, aqui, no Caderno Ellas, a arquiteta Adriana Alves valorizou mensalmente os mais imponentes e relevantes imóveis da cidade. Em julho, recordando alguns dos relatos feitos por ela, com toda sua sensibilidade e profissionalismo.

 

Decor country

A design de interiores Martha Loureiro de Souza compartilhou com nossos leitores, várias dicas durante o ano, entre elas a decoração country. Ela comentou que considera a fusão perfeita do rústico com o provençal, que são sinônimos de aconchego e bem-estar. Os principais elementos caracterizadores do country são os tons neutros, dos mais claros aos mais escuros, revestimentos que remetem à natureza, como fibras naturais, madeira, couro, peles, móveis patinados e tecidos naturais, como o linho.

 

Cozinha Gourmet da família Gogoy

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um ambiente destinado apenas a cozinhar e fazer as refeições, passando a ser um espaço de convivência dos mais agradáveis. Durante o ano, mostramos os projetos desenvolvidos pela Ambiente Móveis, para diferentes setores da casa, buscando o equilíbrio entre a praticidade, funcionalidade e beleza. Em junho o destaque foi para a cozinha projetada pela arquiteta Andréia Fagundes, da Ambiente Móveis, para a família Cogoy.  

 

Realeza

Em um reino distante, Joaquim Nobre Barbosa, juntamente com seus pais, Raquel Nobre e Eduardo Barbosa, receberam amigos e familiares para seu 1º aninho, no Espaço Aquarela, no mês de setembro. O tema da festa foi Realeza, o Reino de Joaquim, onde em um cenário sofisticado os tons azul frozen e dourado predominaram na decoração executada por Simone Ebert

 

Carrossel dos Sonhos

Foi no clima encantado do Carrossel dos Sonhos que Maria Augusta Oliveira Bispo festejou seu 1º aniversário, também no mês de setembro, com uma linda festa organizada por seus pais, Carina e Carlos, no Espaço Aquarela. Um cenário mágico foi montado por Simone Ebert, surpreendendo a todos. Os tons de rosa prevaleceram no projeto da decoração, juntamente com tons pastéis, em verde-água, amarelo e azul-celeste, que embelezaram ainda mais a mesa de seis metros, elaborada especialmente para o tema.

 

Excelência em qualidade

Durante 2017 também fomos parceiros da Da Casa Móveis de Gramado, que projeta para todos os ambientes do lar. A tradicional empresa atende as tendências do mercado, oferecendo a garantia da venda de produtos que primam pela excelência em qualidade e tecnologia. Salientamos que pela durabilidade, os móveis certamente vão fazer parte da história, além de proporcionar aconchego ao lar. Em julho destacamos a residência de Ayr e Claudete Figueira.

 

15 anos Elisa Cloque

A festa oferecida por Sandro e Tatiana Cloque para comemorar os 15 anos da filha Elisa ficou marcada na agenda branca de festas de nossa sociedade. O salão de festas do Hall 1031 foi decorado com uma decoração surpreendente e luxuosa no mês de novembro. Os tons branco e dourado com flores em nuances de cor de rosa ensejavam a delicadeza da décor lassinada por Simone Ebert.

 

Hall 1031: um dos salões de festas mais completos da região

Em dezembro nossa reportagem comentou que o Hall 1031 é a escolha perfeita para quem busca distinção e elegância para realização de uma festa. Esse é um dos mais novos e equipados salões de festa da cidade, que ganha destaque pela amplitude do espaço e pela infraestrutura completa que permite a realização de eventos de pequeno e grande porte. O salão fica na rua Caetano Gonçalves. 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br